Maior obra de esgoto sanitário de Antônio João começa em dezembro

A informação foi dada pelo secretário municipal de Governo de Antônio João, Afrânio Marques.

Reunião no Paço Municipal discutiu execução do maior projeto de esgotamento sanitário da história de Antônio João - Foto: Divulgação

A obra de ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto do município com investimento de cerca de R$ 6 milhões por parte da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), terá início na primeira semana de dezembro. A informação foi dada pelo secretário municipal de Governo de Antônio João, Afrânio Marques.

Ele informou que manteve reunião produtiva na última quarta-feira, dia 21, no Paço Municipal de Antônio João, com os representantes da Lavoure Construções, João Carlos e Deolino Schio Luiz, juntamente com os engenheiros da Prefeitura, Hugo Prado e Victor Almeida, para discutir a execução da obra. A Lavoure é a empresa que venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado e agora é a responsável em dar andamento ao projeto.

“Atualmente, o atendimento da coleta e tratamento de esgoto alcança apenas 38 famílias de Antônio João. O projeto prevê a implantação de 21.324 metros de rede de esgoto, construção de uma Estação Elevatória, o que vai possibilitar 1.075 novas ligações, sendo que as obras fazem parte do nosso Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O projeto começa a ser executado na primeira semana de dezembro devendo ser concluído no prazo de 18 meses”, explicou Afrânio Marques.