Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Prefeitos se reúnem dia 7 em assembleia na Assomasul para definir calendário escolar de 2019

O encontro foi convocado após reunião do presidente da entidade, o prefeito Pedro Caravina, com a secretária, Maria Cecilia Amendola da Mota.

Flávio Paes/Região News

23 de Novembro de 2018 - 13:22

Prefeitos se reúnem dia 7 em assembleia na Assomasul para definir calendário escolar de 2019

Os prefeitos vão ser reunir na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) no próximo dia 7, para discutir o calendário escolar de 2019. O encontro foi convocado após reunião do presidente da entidade, o prefeito Pedro Caravina (PSDB, Bataguassu), com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Mota, quando foi debatida a data de início do ano letivo, até o momento prevista para 11 de fevereiro pelo governo.

“A ideia do governo do Estado é dar início ao ano letivo no dia 11 de fevereiro, no entanto, a secretária disse que prefere primeiro conversar com os prefeitos”, destacou Caravina, justificando a realização da assembleia na qual os prefeitos deverão expor a situação de suas cidades, uma vez que várias prefeituras têm dificuldades de iniciar as aulas devido a fatores como a má conservação de estradas vicinais – danificadas com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

Segundo Caravina, a assembleia deve ser usada também para discutir outros assuntos com os prefeitos, como a mobilização nacional realizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) nos dias 19 e 20 de novembro, em Brasília, ações judiciais e a formação da comissão eleitoral que organizará as eleições para a direção da entidade no biênio 2019-2020.