Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Lucas Lima agradece apoio da torcida do Palmeiras até em aeroporto e prevê 'guerra'

Na última quinta-feira, o Vasco venceu o São Paulo em São Januário e foi aos 42 pontos, na 14ª posição.

Globo Esporte

23 de Novembro de 2018 - 13:35

O Palmeiras vive a partida contra o Vasco, no próximo domingo, com clima de final de campeonato. E, na visão do meia Lucas Lima, o apoio da torcida palmeirense em São Paulo e no Rio de Janeiro poderá ser fundamental para a equipe de Felipão na luta pelo título. 

Na expectativa de contar com a presença de torcedores no aeroporto neste sábado, tanto no embarque em São Paulo quanto na chegada ao Rio de Janeiro, o atleta fala em "dar a vida" pela conquista do Brasileirão. 

– Chegamos até com essa condição de título graças à nossa torcida. Não só de irem ao aeroporto ou não, mas por irem ao estádio em todos os jogos. É casa cheia não só aqui e fora também. Isso nos motiva ainda mais. Vamos dar a vida para trazer esse título para eles – afirmou Lucas Lima, nesta sexta-feira, também brincando sobre o comportamento dos torcedores. 

– Já vivi essa situação de cascudo (no aeroporto), é estranho (risos)... É um pouco do futebol brasileiro. Feliz por estar vivendo uma situação totalmente diferente. A torcida deles será essencial para conseguirmos o objetivo – completou. 

Dificuldade em São Januário 

Na última quinta-feira, o Vasco venceu o São Paulo em São Januário e foi aos 42 pontos, na 14ª posição. O rival, porém, está quatro pontos acima da zona de rebaixamento, o que faz o Palmeiras esperar muita dificuldade no Rio de Janeiro. 

– Creio que não (será mais fácil pela vitória). Eles estão vivendo um muito difícil. Sabemos disso. Mas sabemos também que é muito difícil jogar contra o Vasco lá. Sabemos que vamos ter uma guerra. Acredito que eles vão estar mais motivados pela vitória. Mas temos a nossa motivação e nosso objetivo, vamos lutar por eles – disse Lucas Lima. 

O treino desta sexta-feira foi fechado. Quando a imprensa pôde entrar no local, para a entrevista coletiva de Lucas Lima, não havia mais atletas ou membros da comissão técnica em campo. 

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 74 pontos, cinco de vantagem para o Flamengo. Para ser campeão no domingo, o Verdão precisa vencer em São Januário ou torcer para o Flamengo não derrotar o Cruzeiro no Mineirão, em partida que também será às 17h.