Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Insistente, Corinthians repete com Diego Tardelli roteiro de outras negociações

Atacante está na mira do Timão há anos e voltou à pauta para a próxima temporada.

Globo Esporte

24 de Novembro de 2018 - 11:38

Vencer pela insistência. Essa tem sido uma das estratégias do Corinthians nos últimos anos quando o assunto é contratações e se repete agora, com Diego Tardelli.

O atacante, que está em fim de contrato com o Shandong Luneng, da China, é alvo de cobiça do Corinthians há tempos. As primeiras notícias surgiram em 2013, quando ele ainda estava no Atlético-MG. Em 2015, o jogador afirmou que teve uma sondagem do Timão.

Depois, no meio e no fim de 2016, ele foi procurado, mas o Corinthians o tratou como um "sonho impossível". As conversas prosseguiram em 2017 e houve uma nova consulta no começo da atual temporada, após a venda de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão.

As negociações foram retomadas recentemente, e Diego Tardelli sinalizou que, se voltar ao Brasil em 2019, a prioridade é fechar com o Corinthians.

Se a transferência de Diego Tardelli se concretizar, o Corinthians repetirá o roteiro de outros jogadores contratados em 2018, casos de Danilo Avelar, Jonathas e Sergio Díaz. Todos eles tinham sido alvo do clube em outras temporadas, mas só chegaram na última janela de transferência. No começo do ano, o mesmo já havia acontecido com o volante Renê Júnior, mais um desejo antigo.

O principal dificultador para o Corinthians contratar Diego Tardelli é a concorrência do mercado externo. Mesmo que deixe o Shandong ao final de 2018, o jogador pode seguir na China atuando por outro clube. Segundo um empresário brasileiro que atua no mercado chinês, existem clubes dispostos a fazer "propostas irrecusáveis" para Diego Tardelli.

A volta ao Brasil, portanto, só aconteceria se for um projeto pessoal. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, porém, a tendência é que ele siga mesmo no exterior.

No ano passado, Diego Tardelli foi ao CT Joaquim Grava e utilizou a estrutura do Corinthians. Também em 2017, o atacante Jô disse que Tardelli, que é seu amigo, tem vontade de jogar no Timão.