Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Palmeiras contrata Mayke em definitivo por cinco temporadas

Mayke chegou ao Palmeiras em 2017 e, desde então, disputou 60 partidas, sendo 34 delas somente nesta temporada.

Gazeta Esportiva

28 de Novembro de 2018 - 16:08

Além do título brasileiro de 2018, o torcedor palmeirense tem mais um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira, dia 28, o clube acertou a contratação em definitivo do lateral-direito Mayke, que estava emprestado do Cruzeiro. O vínculo será válido por cinco temporadas. A negociação estava bem encaminhada desde outubro.

Mayke chegou ao Palmeiras em 2017 e, desde então, disputou 60 partidas, sendo 34 delas somente nesta temporada. Isso se deve a dois fatos: a lesão do considerado titular Marcos Rocha e também o crescimento do próprio jogador nas mãos de Luis Felipe Scolari, que chegou à equipe em julho. Na campanha do título do Brasileirão, Mayke atuou em 19 das 37 rodadas possíveis.

É válido lembrar, também, que o lateral se envolveu em uma briga na semifinal da Copa do Brasil contra seu agora ex-clube, o Cruzeiro. Na ocasião, Mayke trocou socos com Sassá, da Raposa, e ambos foram punidos pela CBF. O Cruzeiro acabou passando para a final, quando foi campeão em cima do Corinthians.

Com a contratação definitiva, o Palmeiras mantém um jogador importante em seu elenco, ainda mais com o possível retorno de Marcos Rocha ao Atlético-MG, algo que vem sendo ventilado há meses. Além deles, o volante Jean já foi improvisado por ali.

Esta foi a primeira movimentação de Alexandre Mattos para o próximo ano. O diretor de futebol renovou seu contrato com o clube na última terça-feira.