Osmar Loss deixa o Corinthians e é anunciado como novo técnico do Guarani para 2019

Profissional assume o Guarani para a próxima temporada; apresentação será nesta quinta

Osmar Loss é o novo técnico do Guarani — - Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Osmar Loss é, agora de forma oficial, o novo técnico do Guarani. A confirmação saiu da boca de Fumagalli, novo superintendente de futebol, na apresentação de Marcus Vinicius Beck Lima como executivo, na tarde desta quarta-feira. O comandante chega a Campinas nesta quinta, quando será apresentado às 16h, no Brinco de Ouro.

- Confirmo: Osmar Loss vai ser o nosso treinador. Batemos papo, o Conselho de Administração vinha conversando, já estava em andamento. Amanhã será apresentado - afirmou o ídolo bugrino, em seus primeiros dias no comando do departamento de futebol.

Outros dois profissionais do Corinthians acompanham o treinador no novo desafio: o ex-lateral-direito Coelho (auxiliar-técnico) e o preparador físico André Galbi.

Natural de Passo Fundo (RS), Osmar Loss tem 43 anos e era integrante da comissão fixa do Corinthians. Foi promovido ao time principal e assumiu o Timão em maio, após a saída de Fábio Carille. O trabalho durou até setembro, com 25 jogos (dez vitórias, cinco empates e dez derrotas).

Loss passou parte do segundo semestre em viagem pela Europa, para estudar e conhecer a estrutura de clubes, como o Atlético de Madrid. De volta ao Brasil, ele se reuniu com a diretoria corintiana e acertou que voltaria aos trabalhos no clube em 2019. Mas a oportunidade no Guarani falou mais alto.

O novo comandante bugrino tem o perfil que a diretoria deseja: jovem, estudioso e com "fome" para crescer na carreira. Além do Corinthians, Loss trabalhou anos na base do Internacional e também tem experiências no Juventude e no Bragantino, ambos no profissional. No Guarani, caberá a ele ajudar a montagem do elenco alviverde para o Campeonato Paulista.