Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Dana White dispara críticas contra Oscar De La Hoya, que responde: "Deveria calar a boca"

Fundador da Golden Boy Promotions retruca: "Dana está ameaçado pelo nosso sucesso".

Globo Esporte

29 de Novembro de 2018 - 14:07

Oscar De La Hoya, lenda do boxe e fundador da promotora Golden Boy, e Dana White, presidente do UFC, trocaram “gentilezas” nesta semana. Desafetos declarados, eles proferiram insultos ao falar um do outro após a realização da trilogia que terminou com nocaute de Tito Ortiz sobre Chuck Liddell, no último sábado. 

Primeiro, Dana White disparou contra o ex-pugilista por ter promovido essa luta com dois lutadores que estavam aposentados. Liddell, que havia vencido as duas primeiras lutas com Ortiz, tem 48 anos e não lutava há mais de oito. Tito tem 43 anos, mas lutou em janeiro de 2017 e venceu Chael Sonnen. 

- Amo Chuck Liddell e nunca quero falar mal dele. As pessoas acham que falei mal dele, mas a realidade é que ouvi na semana passada que o drogado do De La Hoya está falando besteira, que não posso dizer para os caras quando parar. Primeiro de tudo, isso se chama amizade, seu cheirador de m***. Sou amigo de Chuck Liddell há 20 anos e a realidade é que ele se aposentou quando deveria ter se aposentado. Oito, nove anos atrás, quando quer que fosse. E Chuck Liddell tem quase 50 anos e não tem mais como lutar (…). Espero que alguém fale com o De La Hoya para lutar novamente. Espero que o estado da Califórnia faça a luta e que ele seja nocauteado, como Liddell foi no primeiro round. Drogado idiota de m*** - disparou Dana em entrevista ao podcast “UFC Unfiltered”. 

A última luta de Chuck Liddell havia sido em 2010 contra Rich Franklin, quando foi nocauteado ainda no primeiro round, no UFC 115. Era a sua terceira derrota consecutiva. Dana White afirmou que qualquer um que esteve próximo ao lutador nesse confronto não o queria bem como um amigo. 

- Chuck Liddell tem um legado incrível. Ele é uma superestrela neste esporte, então, qualquer um que afirma ser amigo dele e estava em qualquer lugar perto dessa luta não é amigo de verdade. Deixá-lo entrar e lutar é terrível (…). De La Hoya é um idiota, um idiota absoluto. E eu não sei como o Chuck se deixou convencer por esse estúpido de m*** - completou o presidente do UFC. 

Não demorou mais de 24 horas para que Oscar De La Hoya respondesse as declarações de Dana. Através de seu assessor de imprensa Stefan Friedman, o ex-boxeador disparou contra o chefão do UFC. No comunicado, De La Hoya disse que White deveria "calar a boca". 

- Dana está tão ameaçado pelo nosso sucesso com o (serviço de streaming DAZN), e agora no MMA, que está trazendo notícias de uma década atrás para tentar se manter relevante. O boxe o rejeitou completamente. E os lutadores de MMA estão percebendo que não precisam arriscar suas vidas para ficarem ricos. A Golden Boy e eu estamos avançando e estamos maiores do que nunca. Dana deveria calar a boca e tentar descobrir como salvar sua própria empresa - disparou De La Hoya.