Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Clássicos locais na Inglaterra tem duelo de brasileiros e posições em jogo na tabela

Chelsea tenta manter-se na zona de classificação da Champions contra o lanterna Fulham.

Globo Esporte

01 de Dezembro de 2018 - 08:16

Três jogos encerram a 14ª rodada do Campeonato Inglês no chamado Derby Sunday, o Domingo de clássicos locais: Chelsea x Fulham, Arsenal x Tottenham e Liverpool x Everton – o GloboEsporte.com acompanha os dois últimos em Tempo Real às 12h05 e às 14h15 (de Brasília), respectivamente.

Não bastasse a rivalidade local para esquentar o clima, peculiaridades no momento de cada uma das equipes envolvidas tornam os confrontos deste fim de semana mais relevantes e decisivos. Além disso, pelo menos sete brasileiros estarão em campo, com destaque para o duelo particular entre Alisson e Richarlison em Anfield.

Diante do lanterna, Chelsea tenta manter-se entre os quatro

No primeiro jogo do dia, o Chelsea tenta manter-se na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Após um empate em casa sem gols com o Everton e uma derrota fora para o Tottenham, a equipe de Maurizio Sarri caiu para quarto lugar e está apenas um ponto à frente do Arsenal, quinto colocado.

Levando em conta a importância desta rodada, o adversário vem a calhar. Apesar de ter vencido o Southampton na última rodada, o Fulham amarga a lanterna do campeonato com apenas oito pontos e duas vitórias em 13 jogos.

Como o Fulham passou as últimas quatro temporadas na segunda divisão, as duas equipes não se enfrentam em jogos oficiais desde a temporada 2013/2014, quando o Chelsea venceu ambos os confrontos. Na temporada 2017, em amistoso de pré-temporada, os Blues golearam por 8 a 2, com três gols do brasileiro Willian. Ele e o zagueiro David Luiz devem ser titulares neste domingo.

- Na Premier League nunca podemos subestimar nenhum adversário. O Fulham é uma equipe que tem jogadores de qualidade, a situação deles na competição não é boa e com certeza será um jogo muito difícil para nós. São dois times vizinhos e trata-se de um dérbi, por isso também não podemos encarar como um jogo qualquer. É claro que a rivalidade não é tão grande quanto nos clássicos contra o Arsenal e o Tottenham, ou até mesmo no dérbi com o West Ham, mas há rivalidade e isso é mais um ingrediente - disse Willian.

Campanhas:
Chelsea: 4º lugar - 28 pontos- 8V 4E 1D
Fulham: 20º lugar - 8 pontos - 2V 2E 9D

Spurs querem encerrar série invicta do Arsenal

Com sete vitórias nos últimos oito jogos na Premier League e ainda vivo na Liga dos Campeões após dois triunfos seguidos, o Tottenham de Lucas Moura vem numa crescente na temporada. Mas definitivamente não terá moleza no clássico do Norte de Londres. Após duas derrotas no início da campanha, o Arsenal engatou uma série invicta de respeito. São 18 jogos sem perder, contando o Inglês e a Liga Europa.

Campanhas:
Tottenham: 3º lugar - 30 pontos - 10V 0E 3D
Arsenal: 5º lugar - 27 pontos - 8V 3E 2D

Jogo decisivo para Liverpool e Everton

Em situação delicada na Liga dos Campeões após a derrota para o PSG na quarta-feira, o Liverpool tenta recuperar o moral do grupo e manter a invencibilidade no Inglês. Pode até assumir a liderança, caso vença e conte com uma improvável derrota do Manchester City, único outro time que ainda não perdeu na temporada nacional, sobre o Bournemouth, oitavo colocado. Alisson e Firmino são titulares absolutos, e Fabinho pode voltar a ter uma chance entre os 11.

Do outro lado estarão Bernard e Richarlison. O atacante do Everton é o artilheiro do Inglês entre os jogadores brasileiros, com seis gols até o momento. Está embalado ainda pela confiança ganha nos últimos amistosos da seleção brasileira – entrou bem contra o Uruguai e marcou o gol da vitória sobre Camarões.

Hoje sexto colocado no Inglês, o Everton ganhou três posições na última rodada, mas precisa subir ainda mais na tabela se quiser seguir sonhando com uma vaga nas competições continentais. O retrospecto recente, que gerou a arrancada, é positivo. Nos últimos oito jogos os Toffees tiveram apenas uma derrota, para o Manchester United, na 10ª rodada.

- Clássico é sempre um jogo diferente, que movimenta a cidade toda. A semana toda só se fala nisso aqui, e é o tipo de partida em que todo jogador quer estar. É um jogo importante pra gente continuar subindo na classificação e também chegar nos clubes que estão se classificando para a Liga dos Campões e Liga Europa. Queremos brigar naquela parte da tabela e espero que o Everton saia com a vitória no domingo.

Para isso, será preciso superar Alisson, agora companheiro de seleção.

- É um grande goleiro, e tenho certeza que vai dificultar bastante para o nosso lado e vamos ter um duelo direto ali na defesa deles. Mas espero que possa levar a melhor nessa, mesmo sabendo que ele é um dos melhores do mundo na posição dele e o Liverpool tem uma equipe muito qualificada - disse o atacante brasileiro.

Campanhas:
Liverpool: 2º lugar - 33pts - 10V 3E 0D
Everton: 6º lugar - 22pts - 6V 4E 3D