Dana White confirma: Anderson Silva vai disputar cinturão se vencer Israel Adesanya

Presidente do UFC também afirmou que Kamaru Usman deve enfrentar Tyron Woodley.

Dana White - Foto: Evelyn Rodrigues

Anderson Silva vai mesmo disputar o cinturão dos médios caso vença o duelo contra Israel Adesanya, marcado para o UFC 234, na Austrália, no dia 2 de fevereiro. Quem confirmou a declaração de Spider foi o presidente da organização, Dana White, em entrevista exclusiva ao Combate:

- Sim, é verdade. Se o Anderson Silva derrotar o Israel, ele vai disputar o cinturão - disse o chefão.

White também explicou que, caso aconteça alguma coisa com Robert Whittaker ou Kelvin Gastelum e eles precisem deixar a luta principal do evento, é o nigeriano o atleta reserva na disputa de cinturão do UFC 234:

- O Israel está melhor ranqueado do que o Anderson, então o Israel seria o substituto caso aconteça algo com a luta principal... e aí nós resolveríamos o que fazer com o Anderson depois disso. Só espero que isso não aconteça.

A entrevista aconteceu nos bastidores do TUF 28 Finale, em Las Vegas, após a vitória de Kamaru Usman sobre Rafael dos Anjos na luta principal, e o dirigente afirmou que o nigeriano merece ser o próximo a enfrentar Tyron Woodley pelo cinturão dos meio-médios.

- Depois de ver o que eu acabei de ver…O problema é que o Colby Covington desistiu da chance de unificar o título. Ele não aceitou a luta, e agora, depois de ver o que o Usman fez nessa luta, eu gostaria de ver o Usman lutar contra o Woodley. Veremos o que vai acontecer.

Na entrevista, Dana White também abordou o futuro de Rafael dos Anjos após a derrota, além de outros assuntos. Confira:

Vitória de Kamaru Usman

Eu acho que o Kamaru pareceu incrível hoje. Ele é um cara que eu já critiquei muito, eu achava que ele falava muito e não fazia nada no octógono, mas hoje ele fez muito contra um cara que eu respeito, que é o Rafael. O Dos Anjos é um cara que sempre luta muito, é um cara duro, e que estava literalmente tentando tudo até a luta acabar. É muito frustrante quando você enfrenta uma pessoa que é um wrestler tão bom e domina você da forma como o Usman fez, mas o Rafael focou na estratégia, continuou fazendo o que tinha que fazer, tenho muito respeito por esse cara.

Futuro de Rafael dos Anjos

O Rafael já se estabeleceu. Ele está no UFC há 10 anos, lutou contra os melhores do mundo, ele é duro, sempre entra pra lutar. Eu quero que ele vá pra casa, descanse, relaxe, aproveite o tempo com a sua família e ele vai ter outra luta quando estiver pronto. Se ele quiser voltar pros leves é com ele...mas ele enfrentou um cara que tinha um preparo físico inabalável hoje. O Usman entrou lá pronto para vencer e o Rafael aguentou cinco rounds muito duros contra ele. Dos Anjos é um cara duro e pode enfrentar qualquer cara no mundo.

Junior dos Santos x Tai Tuivasa

Ouça, toda vez que você tem os pesos-pesados lá, com esse poder de nocaute do Cigano e do Tuivasa, tudo pode acontecer. Eu não acho que a luta vai ser longa, e eu não faço ideia de quem vai vencer.

Saúde de Max Holloway

Tudo está saindo como o planejado com relação ao peso do Holloway, ele está onde deveria estar, e eu mal posso esperar por essa luta

Renato Moicano como reserva da luta principal de Toronto

Moicano conquistou essa vaga de substituto, merece, e deveria ter uma grande luta pra esse card, mas isso não aconteceu. Ele vai pra lá, vamos pagar uma grana, e ele vai ficar de reserva se precisarmos dele. Eu estou tão empolgado para Toronto que estou indo pra lá na terça. Estou muito empolgado para essa luta, mal posso esperar.

Marlon Moraes x Raphael Assunção

Marlon x Assunção é a luta que tem que acontecer. Nós trabalhamos duro pra essa luta acontecer, ela tem que acontecer para que possamos ter uma visão mais clara de quem será o próximo desafiante ao cinturão.