Com recorde de público, Palmeiras faz a festa do deca do Brasileirão na arena

Comemoração pelo título começa antes do jogo contra o Vitória e tem seu ápice após o apito final

- Foto: Marcos Ribolli

O que não faltou foi festa na arena do Palmeiras na tarde deste domingo. Os 3 a 2 sobre o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, tornaram o cenário perfeito para comemoração oficial do décimo título alviverde da competição, conquistado uma semana antes em São Januário, contra o Vasco.

A arena do Palmeiras recebeu o maior público de sua história: 41.256 torcedores (renda de R$ 3.514.618,30). A marca pertencia ao jogo do título brasileiro de 2016, quando 40.986 torcedores assistiram à vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense – foi o último jogo do time catarinense antes do desastre aéreo, dois dias depois.

Assim que a partida acabou, jogadores e comissão técnica do Palmeiras receberam medalhas. O capitão Bruno Henrique levantou a taça do Brasileirão. Até o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, estava presente. E a torcida não deixou a arena até que o time desse a volta olímpica.

Antes do jogo, torcedores tomaram como sempre a rua Palestra Italia, em frente ao portão principal da arena. Do lado de dentro, os jogadores foram recebidos por faixas e um mosaico 3D. Alguns jogadores, como Moisés e Deyverson, estavam com os cabelos tingidos com as cores do Palmeiras.