Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Fernando Miguel pede autocrítica ao Vasco após permanência na Série A: 'Que sirva de lição'

Goleiro critica erros durante a temporada e até decisões da diretoria, como trocas comando.

Globo Esporte

02 de Dezembro de 2018 - 19:08

Com a permanência na Série A garantida, os jogadores do Vasco pediram autocrítica para evitar novos riscos no Campeonato Brasileiro. Após o 0 a 0 com o Ceará, neste domingo, pela última rodada, no Castelão, o goleiro Fernando Miguel chegou a criticar algumas decisões da diretoria do clube.

- Que tudo o que se passou nesse ano e nos últimos anos sirva de lição, porque senão não vamos continuar brigando contra esse tipo de situação. Não estamos comemorando a permanência, e sim ter lutado contra as nossas próprias limitações. Trocas de comando, isso tudo, precisamos tirar de lição.

 - O Vasco merece crescer e não pode passar por esse tipo de situação - completou o goleiro.

Outro titular na última partida da temporada, o volante Andrey teve discurso parecido, mas valorizou o trabalho feito por comissão técnica e jogadores. O camisa 15 projeta 2019 com menos sofrimento.

- O grupo tira um peso das costas. A gente trabalhou muito, mas perdeu alguns jogos no detalhe. Nesse jogo, também poderíamos sair com a vitória. Tiramos esse peso. O Vasco não precisa passar por isso e não deveria passar por isso. Vamos trabalhar para que 2019 seja um grande ano.

O Vasco terminou a participação no Campeonato Brasileiro na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Com 43 pontos, a diferença para um dos rebaixados, o Sport, foi de um ponto.