Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Jogadores do Sport citam salários atrasados e dividem culpa pela queda

Os Atletas falam da instabilidade constante no clube.

Globo Esporte

03 de Dezembro de 2018 - 07:52

O Sport foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo, e nem bem o jogo contra o Santos acabou, as justificativas começaram a tomar conta da Ilha do Retiro. Os jogadores, naturalmente, sempre são os principais personagens da queda, mas eles trataram de colocar a diretoria do clube no bolo.

- Nós, jogadores, temos culpa, mas a diretoria também. Cada um tem a sua parcela. Temos que dividir as parcelas. É muito difícil no futebol brasileiro a gente ter os problemas que a gente está. Agora é recolher os cacos. O torcedor está ferido e temos que colocar a cara para bater. Somos culpados, mas não podemos levar a culpa sozinhos - comentou o volante Fellipe Bastos.

O atacante Hernane Brocador foi ainda mais fundo. Sem papas na língua, citou claramente que os salários atrasados influenciaram no rebaixamento.

- Tinha jogador preocupado porque começou a faltar coisa dentro de casa. Isso faz a diferença, porque jogador com preocupação não consegue ficar 100% em campo. A gente sabia que tínhamos que correr por nós. Não falamos em valores, mas foram muitos (em atraso).

Hernane ainda lembrou da instabilidade sofrida pelo Sport ao longo do ano e citou ela como um fator para justificar o rebaixamento. Segundo o atacante, a troca de diretorias complicou.