Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Kobe Bryant dá alfinetada em torcedores dos Warriors "que surgiram do nada"

Ícone dos Lakers, Kobe disse em um evento que a franquia está perto do próximo título.

Globo Esporte

04 de Dezembro de 2018 - 14:26

Embora esteja fora das quadras desde 2016, o ícone do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, gerou um burburinho na NBA. Não por um lance espetacular, mas por uma alfinetada nos torcedores do Todo Poderoso Golden State Warriors. Nessa segunda-feira, em um evento dos Lakers, o astro disse que a franquia está perto do próximo título e brincou com torcedores que só depois do recente sucesso do Golden State passaram a torcer pela equipe de Oakland. 

- Seremos (os Lakers) campeões novamente antes que você se dê conta. Estaremos rindo na cara de todos esses torcedores dos Warriors que surgiram do nada - disse Kobe ao mediador do evento. Por ter conquistado três dos últimos quatro campeonatos da NBA, o Golden State é uma das grandes febres dos esportes americanos. O fenômeno Stephen Curry ajudou a popularizar ainda mais a franquia de Oakland, que desde 2010, quadruplicou o seu valor de mercado. 

Na atual temporada, depois de viver a sua primeira crise desde o primeiro título, os Warriors iniciam um momento de recuperação, em que Stephen Curry se mostra recuperado de uma lesão na virilha e a equipe ocupa a 4ª posição do Oeste, com 16 vitória e 9 derrotas. 

Já os Lakers, logo atrás dos Warriors na Conferência, embora tenham LeBron James e um punhado de bons talentos jovens, no momento se encontram em situação pouco provável de desbancar o time da moda. 

No entanto, o time californiano poderá, na próxima temporada, adquirir pelo menos mais uma estrela de primeira grandeza, em uma free agency que terá disponíveis nomes como Kevin Durant, Kemba Walker, Marc Gasol, Kawhi Leonard, entre outros.