Desenho de aluno sidrolandense vai ilustrar cartão de Natal que a APAE vai vender em todo o País

Douglas dos Santos Cunha, 20 anos de idade, se classificou em 11º no Concurso Nacional de Cartões de Natal.

Douglas dos Santos Cunha e o professor Joel Antunes. - Foto: Divulgação

A criatividade de um jovem sidrolandense especial vai ilustrar um dos 16 cartões de Natal que a Federação Nacional das APAES vai vender em todo o país com objetivo de angariar fundos para a entidade. Douglas dos Santos Cunha, 20 anos de idade, um aplicado aluno do 1º Ensino Médio da Escola Catarina de Abreu, se classificou em 11º no Concurso Nacional de Cartões de Natal realizado na cidade gaúcha de Canoas. Ele representou o Estado, após vencer a seletiva sul-mato-grossense que teve 200 inscritos.

Segundo o professor Joel Antunes, seu mentor artístico, Douglas é um exemplo de aluno dedicado, que além das suas habilidades com desenho, tem um desempenho escolar exemplar, tanto que foi aprovado sem precisar fazer provas de recuperação.

Além de estudar pela manhã, duas vezes por semana ele frequenta a APAE, onde faz o EJA no período vespertino. A criatividade do trabalho de Douglas, feito em folha sulfite com a técnica guache, chamou atenção dos avaliadores, Elias Andrade, Claudia Prass e Gabriela Loss. Os 16 melhores trabalhos classificados ilustraram os cartões de Natal da Apae.