Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Mogi espera liberar Fabricio em audiência na próxima terça e mantém busca por reforços

Técnico Guerrinha admite interesse do clube no retorno do ala-pivô Tyrone, que está no San Lorenzo.

Globo Esporte

07 de Dezembro de 2018 - 14:16

O Mogi das Cruzes poderá ter novidades em quadra nos próximos dias. Uma delas é um possível retorno do ala-pivô Fabricio, suspenso desde outubro por um caso de doping. De acordo com o advogado do Mogi, Cezar Lombardi, uma audiência será realizada na próxima terça-feira, quando o clube irá tentar revogar a suspensão preventiva do jogador.

Fabricio foi suspenso por ter testado positivo para três substâncias proibidas pelo Código Mundial Antidopagem da Wada, a Agência Mundial Antidoping. O exame foi realizado no dia do jogo 4 da final do último NBB, contra o Paulistano, em 2 de junho. Por conta disso, ele fica impedido de participar de treinos e jogos da equipe.

Segundo Lombardi, para tentar a liberação de Fabricio, o Mogi defende os argumentos de que o doping foi acidental e de que a utilização de medicamento pelo atleta se deu para fins terapêuticos. À época da suspensão, em outubro, o advogado explicou que o ala-pivô fez uso de medicação por conta de uma crise de asma que teve na véspera da partida contra o Paulistano.

Em 2018, o Mogi viveu caso semelhante com o ala Shamell. O americano foi suspenso em junho pela presença da substância betametasona em exame realizado em fevereiro. Em agosto, porém, o clube conseguiu revogar a suspensão preventiva do jogador, e ele, então, foi liberado para voltar às quadras.

Clube mantém busca por reforços e sonha com retorno de Tyrone

Ao mesmo tempo em que tenta a liberação de Fabricio, a diretoria do Mogi segue na acelerada busca por reforços, uma vez que a data limite para a inscrição de novos jogadores no NBB é a próxima sexta-feira, dia 14.

Após a vitória sobre o Joinville, na noite da última quinta, o técnico Guerrinha admitiu que um dos alvos do Mogi é o ala-pivô Tyrone, que deixou a equipe em junho e se transferiu para o San Lorenzo, da Argentina, clube com o qual tem contrato. Segundo ele, no entanto, a questão financeira é um dos entraves para um possível retorno do americano.

– É um sonho nosso, da diretoria, de todos, mas infelizmente, no momento, ainda não houve o aporte financeiro para trazê-lo. Nossa vontade é muito grande, a necessidade maior ainda, e a vontade dele maior ainda. Para mim, ficaríamos com a melhor dupla de pivôs do campeonato. Poderíamos ganhar mais no revezamento também. Pode ser que aconteça, mas, independentemente disso, temos uma equipe que ainda pode evoluir – disse Guerrinha.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com Tyrone, que disse acreditar ser difícil um retorno ao Mogi neste momento. A reportagem também conversou com o técnico do San Lorenzo, Gonzalo García. Segundo ele, Tyrone consultou o clube sobre sua situação, mas, de acordo com o treinador, ainda não há uma definição quanto ao futuro do ala-pivô.

Guerrinha revela convite para competição internacional em fevereiro

Nesta semana, o Mogi conheceu seu grupo na Liga das Américas de 2019. Porém, após o jogo desta quinta-feira, Guerrinha revelou a possibilidade de a equipe participar também de um outro torneio internacional. Segundo o treinador, a competição, que ainda não teve informações divulgadas, reuniria campeões continentais, e o convite ao Mogi teria ocorrido pelo vice-campeonato da Liga das Américas de 2018.

– Ainda não é oficial, mas tem grandes possibilidades. Por termos sido vice-campeões da Liga das Américas, recebemos esse convite, e o Flamengo, por ter sido o último campeão intercontinental do Brasil, também recebeu. Vamos aguardar a finalização. Deve ser no fim de fevereiro, no Rio de Janeiro, com oito equipes – falou Guerrinha.