Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Corinthians anuncia retorno do técnico Fábio Carille

Treinador está de volta depois de seis meses na Arábia Saudita; anúncio é feito por WhatsApp

Globo Esporte

07 de Dezembro de 2018 - 17:01

Fábio Carille está de volta ao Corinthians e será o técnico da equipe em 2019. Ele acertou contrato até o fim de 2020. Seis meses depois de se transferir para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o profissional de 45 anos retorna ao clube no qual trabalhou entre 2009 e 2016 como auxiliar e de 2017 a maio de 2018 como treinador.

Carille substitui Jair Ventura, que chegou ao Corinthians em setembro, mas foi demitido com o término do Brasileirão.

Em negociações com o empresário de Fábio Carille, Paulo Pitombeira, da "Talents Spots", a diretoria do Corinthians topou pagar a multa contratual de 750 mil dólares. O valor corresponde a R$ 2,9 milhões na cotação atual. As negociações foram concluídas na tarde desta sexta-feira.

Carille havia assinado um contrato de dois anos com os árabes, mas resolveu interromper sua jornada seis meses após a partida. Ele volta ao Brasil com o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp.

Com problemas com o presidente Andrés Sanchez, o preparador de goleiros Mauri Lima não retorna ao Corinthians com o grupo de profissionais. Leandro Idalino deve seguir na função.

O anúncio do retorno foi feito por meio do WhatsApp. O clube publicou um número nas redes sociais para que os torcedores mandassem mensagens para receber uma notícia. Assim que a mensagem é enviada, a resposta vem com a confirmação do retorno de Carille.

Fábio Carille foi contratado pelo Corinthians em 2009 para ser auxiliar técnico permanente, quando a comissão era liderada por Mano Menezes.

No fim de 2016, depois de uma negociação frustrada com o colombiano Reinaldo Rueda, o presidente Roberto de Andrade decidiu efetivá-lo no comando.

Logo em 2017, Carille levou o Timão ao título paulista e à conquista do Brasileirão. Neste ano, venceu novamente o estadual. Em 114 jogos, foram 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas.