Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Minas e Cruzeiro fazem clássico mineiro em retomada das equipes na Superliga Masculina

Após mundial de clubes, time celeste volta suas atenções para a Superliga contra o Minas.

Globo Esporte

08 de Dezembro de 2018 - 09:22

Principal rivalidade de Minas Gerais no vôlei atualmente, Minas Tênis Clube e Cruzeiro escreverão mais um capítulo do duelo neste sábado, às 20h30 (de Brasília), na Arena Minas, pela oitava rodada da Superliga Masculina. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv2.

Jogando em casa, o Minas busca recuperação na Superliga Masculina. Após vencer os três primeiros jogos na atual edição do torneio, a equipe minastenista já acumula quatro partidas sem vencer e nada melhor que um clássico para recuperar. Na oitava posição, o Minas pode sair da zona de classificação para os playoffs.

O Cruzeiro volta suas atenções para a Superliga após a participação ruim no Mundial de Clubes, na Polônia, quando perdeu dois jogos e foi eliminado ainda na primeira fase. No campeonato nacional, o clássico será o primeiro de cinco partidas que o clube azul fará até a parada da Superliga para o Natal e o Ano Novo.

- Queríamos ter ido pra fase final, mas acho que nossa equipe foi bem no Mundial de Clubes, representamos bem o Brasil e foi bom pra dar bagagem pra todos os jogadores. Foi uma viagem cansativa na volta da Polônia, mas agora é o nosso time voltar com tudo para a Superliga, um torneio importantíssimo para nós, e temos aí jogos muito disputados pela frente. Todos estão muito empolgados e conscientes do que precisamos fazer - contou o ponteiro Filipe.

Do lado do Minas, o ponteiro Honorato revela o que o time minastenista precisa fazer para retomar o caminho de vitórias na Superliga Masculina.

- Vamos em busca da vitória e, para isso, temos que colocar o nosso padrão dentro do jogo e fazer o que estamos treinando. Temos que sacar bem e tentar evitar os erros bobos nos momentos decisivos. Depende mais do nosso time do que deles, temos que fazer o nosso jogo para sair um resultado bom.

O Minas é o oitavo colocado na Superliga Masculina, com 9 pontos conquistados em sete partidas. Já o Cruzeiro é o terceiro, com 14 pontos em seis jogos disputados até aqui.