Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Bombas de dois poços queimam e cidade está sem água há 15 horas

Com a perda de produção de água, o reservatório só teria 180 mil litros, o equivalente a 18% da sua capacidade que é de 1 milhão de litros.

Flávio Paes/Região News

10 de Dezembro de 2018 - 08:43

Bombas de dois poços queimam e cidade está sem água há 15 horas

Boa parte da população de Sidrolândia está a aproximadamente 15 horas sem água. Conforme comunicado da Assessoria de Comunicação da Sanesul, o abastecimento ficou comprometido porque dois poços (SID 10 e 01) não estão funcionando porque as bombas queimaram. Com a perda de produção de água, o reservatório só teria 180 mil litros, o equivalente a 18% da sua capacidade que é de 1 milhão de litros.

O desabastecimento se acentuou porque a maior parte dos consumidores não tem caixa de água e como no final de semana, todos estão em casa, o consumo tem um salto.

A promessa da Sanesul é que o problema estará resolvido ainda nesta segunda-feira. A cidade tem uma produção média de 380 mil litros de água por hora, parte perdida com vazamentos, daí o sistema operar no limite. Basta qualquer um dos poços apresentar problemas para o abastecimento ficar prejudicado.

Em regiões da cidade como a Rua Espírito Santo, a água acabou domingo na hora do almoço, voltou às 2 da madrugada e hoje de manhã às torneiras voltaram a secar, mesmo nas casas onde há reservatório. Na região do Bairro São Bento o abastecimento não foi prejudicado, a topografia da área faz a água disponivel a rede situação na parte mais baixa.