Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Empresa antecipa ativação de poço e Sanesul prevê que abastecimento será normalizado no final da tarde

Desde ontem o abastecimento está prejudicado depois que a bomba de dois poços, pararam de funcionar.

Flávio Paes/Região News

10 de Dezembro de 2018 - 13:19

Empresa antecipa ativação de poço e Sanesul prevê que abastecimento será normalizado no final da tarde

A população vai precisar ter um pouco mais de paciência porque a falta de água em Sidrolândia deve se estender pelo menos até às 17 horas. Desde ontem o abastecimento está prejudicado depois que a bomba de dois poços (o SID-1 e o SID-10) que respondem por 30% da produção de água da cidade, pararam de funcionar.

Com o conserto dos equipamentos, será antecipada a entrada em funcionamento do poço perfurado pela Empresa Brasileira de Saneamento nos altos da Rua Mato Grosso, com vazão de 100 mil litros de água por hora.

A EBS firmou parceria com a estatal para a construção de um reservatório com capacidade para 1 milhão de litros (já em funcionamento) e um poço com vazão de 300 mil litros de água por hora. O primeiro poço, o que vai ser ativado hoje, deu vazão abaixo da prevista e agora está sendo perfurado um segundo poço no final da Rua Alagoas, que deu 250 mil de litros.

Os dois poços que pararam de produzir tem juntos, vazão de 96 mil litros por hora, sendo que um deles (o SID-10) produz 84 mil litros, a segunda maior vazão entre os 8 poços em funcionamento na cidade (a maior produção é do SID-12, 96 mil litros).

Este conjunto de mananciais soma uma vazão de 311 mil metros cúbicos por hora, mas o que chega efetivamente as torneiras é bem menos, por causa dos vazamentos.