Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Com aval da cúpula do PSDB, tucanos fecham apoio a Carlos Henrique para presidência da Câmara

Foi firmada uma ata, que terá como guardião o vereador Adilson Brito, com a composição da chapa.

Flávio Paes/Região News

10 de Dezembro de 2018 - 13:38

Com aval da cúpula do PSDB, tucanos fecham apoio a Carlos Henrique para presidência da Câmara

Na presença de integrantes da cúpula do PSDB de Sidrolândia, os vereadores tucanos Vilma Felini e Valdecir Carnevalli, firmaram compromisso de apoio da candidatura do vereador Carlos Henrique (PDT) à presidência da Câmara. Participaram da reunião o presidente do diretório municipal do PSDB, Ilson Peres; os empresários Moacyr Almeida e Reginaldo José Augusto; Hélio Martins, que representou o deputado Enelvo Felini.

Foi firmada uma ata, que terá como guardião o vereador Adilson Brito, com a composição da chapa, com o vereador Carlos Henrique (PDT), para presidente; a vereadora Vilma Felini, como vice-presidente; Itamar de Souza será o 1º secretário e Geosafá da Silva, ficará com a 2ª secretaria.

Durante o encontro, os vereadores do PSDB, Vilma Felini e Valdecir Carnevalli, reafirmaram o compromisso de apoiar a candidatura de Carlos Henrique, embora nos últimos dias tenham sido pressionados por lideranças políticas do plano estadual a romper o acordo. “Nem se o governador Reinaldo Azambuja, me pedir vou mudar minha posição”, teria dito a vereadora, conforme relatou ao Região News um participante da reunião.

Com aval da cúpula do PSDB, tucanos fecham apoio a Carlos Henrique para presidência da Câmara

Teria sido oferecida a Vilma a presidência, projeto que se tornaria viável se garantisse o apoio do seu colega de bancada, o Ganso, somando 8 com os seis votos dos vereadores que se opõem a candidatura de Carlos Henrique.

O comportamento do ex-vereador David Olindo (pai de Carlos Henrique) que no segundo turno da eleição apoiou a candidatura do juiz aposentado Odilon de Oliveira e fez postagens nas redes, criticando o governador Reinaldo Azambuja, já foi superado.

David fez um vídeo se retratando (pediu “perdão” ao governador) e garantiu que desistiu de apoiar a reeleição de Reinaldo (a quem apoiou no primeiro turno) porque ele teve o apoio do PT de Sidrolândia.