Amapaense vencedor do Contender Brasil estreia no UFC 234 em fevereiro, na Austrália

Raulian Paiva vai enfrentar Kai Kara-France no dia 9 de fevereiro, em Melbourne.

Raulian Paiva venceu Allan Puro Osso no Contender Series Brasil - Foto: Marcelo Barone

O lutador Raulian Paiva anunciou em suas redes sociais a data de estreia no Ultimate Fighting Championship. O amapaense vai enfrentar Kai Kara-France pelo UFC 234. O evento será realizado no dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. 

Com 22 anos, Paiva será o terceiro amapaense a pisar no octógono do UFC, sendo o mais jovem. Outros conterrâneos que tiveram passagem pela organização foram John Macapá e Tiago Trator, mas ambos não tiveram muita sequência. 

Paiva continua em Macapá após ter passado vivido um pesadelo no mês de outubro. Um acidente de trânsito criminoso acabou causando da namorada do lutador, Tieli Alves Medeiros, de 25 anos. Os acusados do crime foram presos. Raulian pensou em encerrar a carreira, mas agora ele afirma que lutara pela namorada. 

O amapaense está treinando da Academia Ronildo Nobre, no município de Santana. A expectativa é que ele embarque para os Estados Unidos ainda neste mês de dezembro para se preparar visando a estreia no UFC. 

O amapaense vai enfrentar um adversário com situação semelhante. Kai Kara-France estreou em dezembro pelo UFC e tem um card de 18 vitórias e sete derrotas. Já Paiva, tem uma carreira de 18 vitórias e apenas uma derrota. 

Contender Brasil 

Raulian Paiva é o primeiro lutador que participou do Contender Series Brasil e já tem luta anunciada no UFC. No reality, o amapaense derrotou Allan Puro Osso por decisão dividida dos juízes. A luta impressionou Dana White, presidente do UFC, que controu os dois lutadores.