55% dos inscritos no Mais Médicos já se apresentaram, diz ministério

Outros 2.277 profissionais formados no exterior já haviam iniciado as inscrições até terça-feira (11).

- Foto: André Ávila/Agencia RBS

Dos 8.411 profissionais aprovados na primeira etapa de seleção do Mais Médicos, 4.649 já haviam se apresentado nos municípios até 17h de terça-feira (11), segundo o último balanço do Ministério da Saúde. Eles têm até sexta (14) para comparecerem aos municípios onde escolheram trabalhar.

Após o fim do prazo de inscrição no primeiro edital, 106 das 8.517 vagas não foram ocupadas.

Já na segunda etapa de seleção, que começou nesta terça-feira (11), a pasta informa que já recebeu 2.277 inscrições de médicos sem CRM brasileiro. Os profissionais formados no exterior têm até o dia 14 para entrar no sistema e enviar a documentação para validar a inscrição. O médico que iniciar o processo tem até 24h para enviar os documentos, informou o Ministério da Saúde.

Confira, abaixo, o cronograma para a segunda etapa de seleção para o Mais Médicos:

  • 11/12 a 14/12: Profissionais formados no exterior entrarão no sistema e encaminharão documentação para validação da inscrição.
  • 17/12: Será feito um balanço das vagas disponíveis, o que soma as desistências e as aquelas que não tiveram procura.
  • 18 e 19/12: Os profissionais com registro no país terão nova oportunidade para se inscrever no programa e escolher os municípios disponíveis.
  • 20 a 22/12: Os médicos brasileiros formados no exterior e sem registro no país que tenham a inscrição previamente validada poderão escolher os municípios remanescentes.
  • 26 a 28/12: Os estrangeiros formados no exterior e sem registro no país, que tenham a inscrição previamente validada, poderão escolher as vagas remanescentes.