Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

PM vai fazer fiscalização educativa para motoristas se acostumarem com mão única

Tenente avalia que essas 3 primeiras semanas serão de adaptação até que os motoristas se acostumem com mudanças.

Flávio Paes/Região News

12 de Dezembro de 2018 - 15:38

PM vai fazer fiscalização educativa para motoristas se acostumarem com mão única

Pelo menos nos próximos 20 dias ninguém será multado caso seja flagrado pela Polícia Militar no trecho da Rua São Paulo que passou a ser mão única e se fizer conversão a esquerda no cruzamento com a Rua João Márcio Ferreira Terra.

A garantia é do comandante da Polícia Militar, tenente coronel Erivaldo José Roberto Alves. Ele avalia que essas três primeiras semanas serão de adaptação até que os motoristas se acostumem com as mudanças no trânsito decorrentes da implantação do semáforo no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua João Marcio Ferreira Terra.

Desde ontem, quando começou a funcionar o semáforo, muita gente tem ignorado a sinalização. A infração mais recorrente é de quem vem pela Rua São Paulo (sentido Praça Central) e tenta ir em frente no trecho após o cruzamento com a Joao Márcio Ferra Terra.

A São Paulo, entre e a João Márcio e a Pernambuco, agora é mão única na direção da rua Ponta Porã. A opção neste caso é subir a João Márcio e entrar na quadra seguinte na Santa Catarina, descer a Pernambuco e voltar a São Paulo. Também tem havido casos em que o motorista subindo pela João Márcio tenta entrar a esquerda (o que agora é contramão) na Rua São Paulo.

A instalação do semáforo proíbe conversão à esquerda para quem vem pela Dorvalino dos Santos. É preciso fazer a alça de acesso pela Rua Pernambuco/São Paulo para pegar a João Márcio. A Pernambuco entre a Dorvalino dos Santos e a São Paulo é mão única subindo (sentido São Bento/Jandaia), alguns motoristas ainda estão usando a via para alcançarem a Dorvalino ou estacionam os veículos na contramão. Passada a trégua de 20 dias quem incorrer nestas infrações será multado.

PM vai fazer fiscalização educativa para motoristas se acostumarem com mão única

Rua Pernambuco entre a Dorvalino e São Paulo passa a ser mão única subindo. É proibido seguir pela via sentido Dorvalino.