Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Com adesão de Londres, grupo de “novatos” vira G-10 na Assembleia

Veterano parlamentar adere a bloco formado por novos deputados eleitos.

Campo Grande News

13 de Dezembro de 2018 - 17:00

Com adesão de Londres, grupo de “novatos” vira G-10 na Assembleia

O deputado estadual Londres Machado (PSD) também integrará o grupo de parlamentares que estão de olho na 1ª secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O Campo Grande News apurou que agora o grupo se tornou G10 com a chegada do experiente parlamentar e também com a confirmação do nome do deputado Antonio Vaz (PRB).

O bloco já conta com Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL).

Outros parlamentares também estão sendo procurados. O grupo pleiteia a 1ª secretaria e apoiam o nome do deputado Paulo Corrêa (PSDB) para presidente.

Porém, o deputado Zé Teixeira (DEM), que comanda o cargo de 1º secretário atualmente, anunciou que quer continuar no cargo e, inclusive, disse contar com o apoio dos parlamentares do PSDB, MDB e PT.

São 20 parlamentares que sinalizaram apoio ao tucano Paulo Correa para comandar a Assembleia a partir de fevereiro de 2019. Jamilson Name (PDT), também novato, mas que não aderiu ao grupo, anunciou sua decisão na semana passada.

A confirmação do apoio de Jamilson veio com a assinatura do pedetista ao documento no qual o deputado do PSDB tem formalizado o apoio de colegas na Casa.

Na manhã de quarta-feira, Corrêa viu serem formalizados mais quatro apoios: da nova bancada do MDB (formada por Renato Câmara, Márcio Fernandes e Eduardo Rocha, este último provável primeiro vice-presidente da Casa) e de Londres Machado, que retorna ao Legislativo estadual.