Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Em sessão às 10 horas, Carlos Henrique deve ser eleito presidente da Câmara

Se não houver nenhuma surpresa de última hora, vereador Carlos Henrique será eleito presidente em sessão às 10h.

Flávio Paes/Região News

14 de Dezembro de 2018 - 07:20

Numa sessão extraordinária, programada para começar às 10 horas, os vereadores elegem nesta sexta-feira a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Se não houver nenhuma surpresa de última hora, o vereador Carlos Henrique será eleito presidente. A vice-presidência ficará com a vereadora Vilma Felini; Itamar Souza, será o primeiro secretário e Geosafá da Silva, segundo secretário.

Há praticamente um ano Carlos Henrique vem articulando sua candidatura, sempre com o suporte do pai dele, o ex-vereador David Olindo, que foi presidente na sua última passagem pela Câmara.

Carlos Henrique, embora de um partido, o PDT, com apenas dois vereadores, atraiu o apoio de mais quatro vereadores do bloco de oposição, dentre eles os dois tucanos, Valdecir Carnevalli e Vilma Felini. Foi buscar na base governista os três votos restantes: Celso Pereira, Geosafá da Silva e Cledinaldo Cotócio.

Na volta do recesso, em julho, fracassou a tentativa do G-9 de antecipar para setembro a eleição da Mesa Diretora. Na reta final das articulações, Carlos Henrique colocou em prática a estratégia de manter o grupo blindado de assédios. Reuniu o grupo em dezenas de almoços e jantares.

Em sessão às 10 horas, Carlos Henrique deve ser eleito presidente da Câmara