Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Turra pede boa recepção a Sampaoli e alerta sobre cultura do futebol brasileiro

Por vezes, os técnicos argentinos no Brasil não são muito bem recebidos. Turra, pediu uma boa recepção para Sampaoli.

Gazeta Esportiva

14 de Dezembro de 2018 - 09:12

Uma das grandes notícias do futebol nesta quinta-feira foi o acerto entre o técnico Jorge Sampaoli e o Santos. O ex-treinador da Argentina desembarca no Brasil neste final de semana para acertar os últimos detalhes com o presidente do Peixe, José Carlos Peres.

Paulo Turra, auxiliar do Palmeiras foi presença ao lado de Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e Zinho no programa “Especialistas”, do canal Fox Sports. O assistente, campeão com o Verdão seu sua opinião sobre a contratação do comandante argentino para a equipe da Vila Belmiro, e frisou os problemas que podem virar desafios para Sampaoli, especialmente a cultura do futebol brasileiro.

“Todo mundo queria, mesmo depois da Copa ele continua no mercado. Vamos ver, o problema é que esses treinadores que vem lá de fora, eles não estão acostumados com a nossa cultura. Aqui é estadual e viagens longas. o Sampaoli treina forte, linhas altas, exige muito, e no Brasil isso é complicado. Em termos de experiência para ele, é muito bom”, afirmou Turra.

Por vezes, os técnicos argentinos no Brasil não são muito bem recebidos. Turra, pediu uma boa recepção para Sampaoli. Além disso, fez questão de relembrar a experiência que teve com Felipão na China.

“Tem que receber bem esse pessoal, porque quando a gente vai lá, é bem recebido, na maioria das vezes. Então a gente não pode fazer com os que vem pra cá, seja o contrário. Eu tive a experiência com o Felipe na China e foi espetacular a recepção que eles nos deram lá”, encerrou.