Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Governador diz que anuncia nome de novos secretários pós Natal

Reinaldo informou que o secretariado do novo governo está sendo discutido e será anunciado de uma vez só.

Campo Grande News

14 de Dezembro de 2018 - 16:33

Governador diz que anuncia nome de novos secretários pós Natal

O nome dos secretários que farão parte do governo em 2019 será anunciado depois do Natal e de uma vez só, conforme informou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a inauguração do Núcleo de Operações e Controle da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), na manhã desta sexta-feira (14).

Sobre a saúde, uma das principais mudanças dentre as secretarias, o chefe do Executivo estadual, que começará o segundo mandato a partir de 1° de janeiro, comentou que está conversando com o futuro ministro da Saúde, deputado federal sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta (DEM), e que a maioria que compunha o governo anterior, deve continuar.

“Estamos definindo os nomes e pós natal a gente anuncia tudo de uma vez só. Estamos discutindo, conversando com o Geraldo Resende (deputado Federal), Carlos Coimbra (atual secretário de Saúde) e com o ministro Mandetta. Hoje nós temos um ministro da Saúde de Mato Grosso do Sul, que conhece a realidade. Muitos colaboradores vão continuar porque foi aprovado o governo e eles fazem parte do governo. Algumas substituições são por motivos pessoais, alguns colaboradores que não querem mais continuar”, disse o governador sobre a escolha do novo time.

Conforme apurado e noticiado pelo Campo Grande News, os novos secretários estão praticamente definidos como o vice-governador eleito, Murilo Zauith (DEM) na Secretaria de Infraestrutura, o advogado Felipe Mattos de Lima Ribeiro, especialista em direito tributário, para a Secretaria de Fazenda e Geraldo Resende na pasta de Saúde.

Integrantes do time que está “ganhando”, não serão substituídos. A secretaria de Governo, comandada por Eduardo Corrêa Riedel, ganha reforço de Carlos Alberto Assis (atual secretário de Administração) e do tesoureiro do PSDB, Sérgio de Paula. Já sobre os novos nomes, as posições dependem apenas de conversas que devem acontecer nos próximos dias que antecedem o anúncio.