Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

'G-10 vai virar G-12 na Assembleia', garante Coronel David

Deputado afirma que grupo vai anunciar ainda nesta sexta-feira dois nomes novos

Campo Grande News

14 de Dezembro de 2018 - 16:39

O grupo que busca disputar cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e unir forças em torno de pautas específicas começou como G-4, virou G-8 e na tarde de sexta-feira, consolidou-se como G-10, com a chegada do deputado Londres Machado (PSD) e Antonio Vaz (PRB). Nesta sexta-feira (14), ainda assim, pode tornar-se G-12. É o que garante um dos integrantes do grupo, deputado Carlos Alberto David dos Santos (PSL), o Coronel David.

O bloco já conta com Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David dos Santos (PSL), Neno Razuk (PTB), João Henrique Catan (PR) e Renan Contar (PSL).

“Nós estamos com um grupo de deputados que busca espaço junto à mesa diretora, que eram 4, virou 5, 6, 8, 9 e hoje se deus quiser a gente vai chegar ao 12º componente do nosso grupo. Tem uma possibilidade muito grande da gente conquistar o objetivo nosso de ocupar o espaço na mesa diretora. A intenção do nosso grupo desde o início é de ocupar a 1ª secretaria, mas certamente que nós temos outros cargos que o nosso grupo vai fazer força para ocupar”, comentou o parlamentar.

O bloco, no entanto, vai enfrentar resistência e a disputa será travada com o deputado Zé Teixeira (DEM), que já afirmou ter votos suficientes para ocupar, novamente, a 1ª secretaria, além de ter declarado ter apoio das principais bancadas da Casa, como PSDB, MDB e PT. Depois da presidência, que hoje tem como favorito para o cargo Paulo Corrêa (PSDB), a 1ª secretaria é a posição mais disputada na Assembleia. A secretaria é responsável pelas finanças e contratações da Casa.

“Eu acho que é legítimo da parte do deputado Zé Teixeira, nós temos um grande respeito por ele, mas o nosso grupo também quer ocupar espaço na Mesa Diretora e isso é altamente democrático. A gente vem conversando, agrupando deputados que têm o mesmo objetivo”, comentou.

David não quis comentar quais os nomes que devem ampliar o bloco. Com Londres Machado, defende o deputado, o grupo tem mais força e “experiência”. “É um excelente quadro, um grande professor, um homem com uma experiência larga e que certamente veio para realmente ajudar no nosso grupo na formulação de alguns outros propósitos, que a gente vinha conversando e com o Londres Machado a gente tem possiblidade de finalizar”, pontuou.

Sejusp – Coronel David já havia anunciado a possibilidade de ocupar a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). O deputado, ainda assim, desistiu. Ele afirma ter recebido o convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas “preferiu ficar na Assembleia para honrar compromisso com eleitores”.

“Já conversei com o governador Reinaldo à respeito disso. Para mim que sou filho de policial, que segui na carreira, cheguei ao mais alto posto da polícia militar, fui comandante geral, logicamente que eu tinha um sonho de ocupar a secretaria de segurança para finalizar minha carreira, mas eu entendo que pela votação que eu tive, eu tenho um grande compromisso com a população do estado, e sobretudo das pessoas que depositaram voto no meu nome”, disse.

O deputado participou da inauguração de um centro de controle, site com base de dados e entrega de veículos durante solenidade na Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul). Ele ainda declarou que os “quase 50 mil votos querem ver o Coronel David atuando na Assembleia”. “Hoje eu estou voltado para esse grande objetivo que é fazer um bom mandato para o povo do nosso estado”, concluiu.