Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Homem é morto durante troca de tiros com policiais

Em razão dos tiros, os policiais revidaram e atingiram o homem, que morreu antes da chegada do socorro

Correio do Estado

16 de Dezembro de 2018 - 18:49

Natanael N. Costa, 51 anos foi morto no sábado (15), em Dourados, após envolver-se em troca de tiro com policiais do setor de Investigações gerais (SIG), no Jardim Caimã. A informação divulgada é de que recebeu ordem de parada, não obedeceu e passou a efetuar tiros contra os agentes.

Em razão dos tiros, os policiais revidaram e atingiram o homem, que morreu antes da chegada do socorro. Segundo informações oficiais, Natanael era monitorado em razão de planejar a execução de um sargento do Corpo de Bombeiros de Dourados.

Conforme apurado pelo Dourados Agora, ainda não há informação sobre quem seria a pessoa a ser contratada para realizar o suposto crime e o nome do bombeiro militar que estaria envolvido. Os policiais aprenderam uma arma e munições com Natanael.

O delegado Rodolfo Daltro disse que os policiais do SIG receberam a informação, na quinta-feira (13), de que Natanael estaria tramando a morte do sargento, uma espécie de vingança. Isso porque um homem, identificado como Silvio Lucas, preso por homicídio, teria dito que o bombeiro foi o responsável por sua prisão.

Natanael, padrasto de Silvio, foi incumbido de praticar o homicídio. As diligências apontaram que Natanael havia observado toda a rotina do sargento, inclusive a existência de câmeras de segurança na casa.

O SIG e a PM informaram o bombeiro militar da situação, passaram a monitorar a casa de Natanael, uma vez que ele havia combinado de pegar uma motocicleta durante a tarde e praticar o crime no momento em que a vítima estivesse transitando em seu carro.

Presente na delegacia de policia, o bombeiro militar esclareceu que a muito tempo recebe recados que seria morto em razão da prisão de Silvio, que se encontra preso há cerca de seis anos. Inclusive, ele expôs que desde a última quinta-feira Natanael, que ele conhecia "de vista", passou a ficar parado nas proximidades de sua casa, aparentemente para vigiá-lo.

*Com informações do Dourados Agora