Inter encaminha acerto em troca de Andrigo por Neílton e negocia saída de Thales ao Vitória

Clubes devem concluir a tratativa até o final da semana, e zagueiro deve ser envolvido em negociação à parte

Neílton deve defender o Inter em 2019 — - Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

O Inter avança nas conversas com o Vitória para fechar a contratação Neílton em uma troca por Andrigo. Após uma reunião em Porto Alegre no final de semana, os dois clubes encaminharam um acerto para definir a negociação. E ainda abriram caminho para a saída de Thales do elenco colorado.

No molde definido, Neílton será emprestado ao Inter até o final do ano, com opção de compra prevista no contrato, ao término do vínculo. Em troca, o clube gaúcho cederá o meia Andrigo, também por empréstimo até o final de 2019.

Algo semelhante ocorrerá com Thales. O Colorado negocia a saída do zagueiro, fora dos planos do elenco de Odair Hellmann, ao clube baiano. O atleta é outro que será cedido ao clube baiano, mas em uma negociação inicialmente separada.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a expectativa é de que os negócios sejam concluídos ainda nesta semana. Resta acertar detalhes entre o Rubro Negro baiano e os dois atletas cedidos pelo Inter.

Inter e Neílton chegaram a um acerto salarial ainda na última semana. De lá para cá, as duas diretorias trataram de uma contrapartida pela liberação do atleta pelo Vitória. Inicialmente, o clube baiano pediu Andrigo e o zagueiro Léo Ortiz, já acertado com o RB Brasil. O diretor executivo Jorge Macedo, ex-Inter esteve em Porto Alegre no último final de semana para definir o negócio.

Sondado também pelo Ceará, Andrigo já se decidiu pelo Vitória e depende de um acerto com seu empresário por um desfecho positivo. Thales, por sua vez, vê com bons olhos a transferência para ter mais minutos em campo em Salvador. O Fortaleza é outra equipe que fez uma consulta por seu futebol.

Prestes a ser selada, a tratativa do Inter por Neílton é tratada como um negócio casado, pelos dois jogadores. Mas com as conversas já adiantadas, a diretoria colorada mantém o desejo de contar com o atacante mesmo que não haja acordo de Andrigo com o Vitória.

Neílton é alternativa do clube gaúcho para a saída de Rossi. Após o fim de seu empréstimo, o atacante terá de se reapresentar ao Shenzhen FC, da China, para tentar um novo repasse ao Inter. O clube gaúcho não exercerá a opção de compra prevista no contrato, mas mantém esperanças de que Rossi consiga a liberação.

No Vitória desde 2017, Neiílton viveu uma temporada com números expressivos, mesmo com o rebaixamento do clube. Em 2018, atuou em 56 partidas, com 21 gols marcados pelo Rubro-Negro.