Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Irmãos de 1 e 7 anos saem ilesos de acidente devido ao uso da cadeirinha

A família se dirigia para o interior de São Paulo quando o veículo aquaplanou na pista.

Correio do Estado

18 de Dezembro de 2018 - 09:31

O uso correto da cadeira de segurança para carro salvou a vida de dois irmãos na manhã de hoje, na BR-262. A mãe das crianças, Andressa Menossi de Lima, 27 anos, perdeu o controle do carro, um Gol prata, na altura do KM 34, próximo a Campo Grande.

A família se dirigia para o interior de São Paulo quando o veículo aquaplanou na pista. No momento do acidente caía uma chuva rápida, que acumulou na via.

"Foi crucial. Usar a cadeirinha é muito importante e neste caso protegeu e impediu que as crianças fossem lançadas para fora do veículo. Situação que poderia matar qualquer um dos passageiros, e todos estavam de cinto", reforçou o PRF, Alexandre de Araújo Figueiredo.

Por sorte o automóvel saiu da pista e não colidiu com nenhum outro veículo. O Gol saiu da pista e parou no matagal ao lado da rodovia.

A passageira do carro, Katiuscia Conti, 27 anos, apresentava apenas dor de cabeça. Quando a reportagem do Correio do Estado chegou ao local o pequeno Arthur, de 1 anos, estava no colo da mãe, sem nenhum arranhão.

A irmã dele, Rafaela, 7 anos, também não se feriu e apresentava apenas dor no corpo. Ela foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande.

A bombeira Ana Lucia Francelino também ressaltou que o dispositivo de segurança para crianças foi fundamental para todos saírem com vida.

“Três anos atrás atendi um acidente dentro da cidade, no bairro Otávio Pecora, e uma criança morreu porque estava fora da cadeira. Então é um equipamento que realmente salva vidas".