Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Após polêmica com Blackstar, Crefisa deve renovar com Palmeiras apenas em janeiro

Patrocinadora atual quer esperar poeira baixar para acertar extensão de contrato.

Globo Esporte

19 de Dezembro de 2018 - 09:59

A polêmica envolvendo a proposta bilionária de patrocínio da Blackstar, que o Palmeiras recusou ao descobrir que as garantias bancárias eram falsas, adiará a adiantada renovação de contrato da Crefisa e da Faculdade das Américas, atuais patrocinadoras do clube.

Leila Pereira – conselheira do Palmeiras e principal executiva da Crefisa e da Faculdade das Américas, de propriedade também do marido, o igualmente conselheiro José Roberto Lamacchia – decidiu esperar a poeira baixar para se reunir com o presidente Maurício Galiotte.

A atitude não significa que Leila tenha mudado de opinião com relação à extensão do acordo com o Palmeiras por três anos, a qual ela chegou a garantir logo após a conquista do título brasileiro, em São Januário.

A empresária quer que a polêmica com a Blackstar seja superada antes de concluir a negociação com o Palmeiras e assinar o novo contrato. O acordo atual vence em 31 de dezembro, mas há garantia de preferência da renovação por até mais 30 dias.

A tendência é que o patrocínio passe de R$ 78 milhões anuais para pelo menos R$ 80 milhões. Em quatro anos de parceria, o clube conquistou três títulos nacionais: uma Copa do Brasil e duas edições do Campeonato Brasileiro.

Blackstar no Conselho

Na noite desta quarta-feira, na última reunião do Conselho Deliberativo em 2018, Alexandre Zanotta, ex-diretor jurídico e atual vice-presidente, apresentará aos conselheiros detalhes de toda a negociação com a empresa de Hong Kong.

Para o presidente do Conselho, Seraphim Del Grande, é prematuro falar em eventuais punições aos conselheiros do Palmeiras que apresentaram a Blackstar ao clube. Primeiro seria preciso formar uma comissão especial para analisar o caso e ouvir os depoimentos de todos os envolvidos, o que ainda não tem prazo para acontecer.