Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Peres diz que Santos tem interesse na contratação de Andreas Pereira

Em fim de contrato com o clube inglês, brasileiro é santista fanático.

Globo Esporte

19 de Dezembro de 2018 - 13:18

O presidente do Santos, José Carlos Peres, admitiu o interesse na contratação de Andreas Pereira, meia brasileiro de 22 anos do Manchester United, da Inglaterra.

– É um jogador que nos interessa muito. Ele é santista e quer jogar no Santos. A família está tentando. O pai dele quer vê-lo no Santos pelo menos por um ano. O problema é que o Manchester está fazendo jogo duro. Sabemos do fim do contrato no meio do ano, mas queremos o jogador agora. Com o pai dele eu tenho falado, mas ainda não entramos nos detalhes de valores – disse Peres, em entrevista ao jornal "A Tribuna".

O contrato de Andreas Pereira com o Manchester United é válido até junho de 2019. Ou seja, a partir de janeiro, o meia já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. A intenção do Santos, como afirmou Peres, é contar com o atleta imediatamente.

No início de setembro, Andreas Pereira, santista fanático afirmou que jogaria até de graça no Santos.

– Sou santista. Minha família inteira é santista e cresci sendo santista. Se for para jogar eu prefiro jogar no Santos, encerrar minha carreira lá. Acho que é um sonho. Tem muito jogador que fala que eu sou louco, mas eu jogaria até de graça no Santos se for preciso.

À época, o Santos respondeu dizendo que "no futuro, a camisa do Peixe seria seu uniforme".

Andreas começou a temporada como titular do Manchester United, mas perdeu espaço. Ele ainda analisa oportunidades e recusou, recentemente, proposta para renovar com o clube por três anos.

O meia, que chegou a ser convocado por Tite após a Copa do Mundo, admite trocar de equipe e até mesmo uma redução salarial para atuar num time em que tenha mais chances de ser titular. Atuar no Brasil, por ora, não está nos planos.