Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Jornal pede mais minutos para Vinicius Junior no Real Madrid: "Peça que falta engrenar"

Artigo do "Marca" defende que brasileiro cumpre o esperado quando entra em campo.

Globo Esporte

26 de Dezembro de 2018 - 08:29

Contratado para se desenvolver no Real Madrid e ser um símbolo do futuro do clube, Vinicius Junior já é motivo de pressão por parte da imprensa espanhola para o presente. O jornal "Marca" publicou nesta quarta-feira um artigo em que pede mais minutos em campo para o atacante brasileiro, apontando que ele é a "peça que falta engrenar" na equipe de Santiago Solari.

A publicação aponta que o jogador de 18 anos está feliz por sua mudança de vida, depois de ser contratado por € 35 milhões ao Flamengo, e que não o incomoda a falta de maiores oportunidades no time. Entretanto, defende que foram poucas as aparições de Vinicius na equipe principal do Real Madrid - e que o momento de tranquilidade que vive a equipe atualmente é o ideal para dar mais espaço ao brasileiro. "Com urgência", cita o jornal.

O "Marca" elogia o estilo de Vinicius Junior, apontando que ele sempre demonstra ofensividade ao entrar em campo e "não se esconde em momento algum". Tanto que, desta forma, marcou um gol com ajuda de desvio, em vitória sobre o Melilla, e, na final do Mundial de Clubes, chutou para o quarto gol merengue diante do Al Ain, apontado como gol contra de Nader.

Segundo o jornal, a diretoria do Real Madrid não pretende travar um possível uso maior de Vinicius Junior no time principal e inclusive o jovem seria citado como motivo para travar uma possível contratação de um atacante. Entretanto, "não há uma decisão firme" de estimular uma maior utilização do jovem.

- Merece mais presença no time? Alguns dizem que não, pela hierarquia e pela pouca experiência, mas quando vai a campo, cumpre. Outros, apontam que sim, pois não pôde demonstrar tudo que tem com suas aparições esporádicas.

O "Marca" ainda projeta que Solari deve dar mais minutos ao jogador na segunda metade da temporada, quando a Copa do Rei passará a ter partidas com maior dificuldades. O próximo adversário é o Leganés - e, segundo a publicação, "será o momento de comprovar se o atacante está preparado para ser titular em jogos decisivos".