Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Apesar de desejo de voltar aos leves, Trator ganha luta no meio-médio e pega Ramazan Emeev

Luta do brasileiro com azerbaijano é marcada para o UFC Praga, no dia 23 de fevereiro.

Combate.com

26 de Dezembro de 2018 - 08:34

Michel Trator não se cansa de bater na tecla de que quer voltar ao peso-leve depois de uma série de problemas com o corte de peso na divisão até 70kg, mas o Ultimate parece não ter a mesma intenção. O lutador paraense já tem próxima luta marcada, e de novo no peso-meio-médio (até 77kg), como foram as duas últimas. No dia 23 de fevereiro de 2019, em Praga, na República Tcheca, ele enfrenta o azerbaijano Ramazan Emeev. A informação foi dada primeiro pelo site “MMA Brasil”, e confirmada pelo Combate com fontes próximas à organização.

Trator chegou a emendar seis vitórias seguidas no peso leve de novembro de 2015 a maio deste ano, quando venceu Desmond Green, mas problemas seguidos com o corte de peso fizeram o UFC obriga-lo a subir aos meio-médios. Nesta categoria mais pesada, Trator já venceu Zak Cummings e Bartosz Fabinski, este último em novembro, no UFC Argentina. O cartel do lutador paraense de 37 anos é de 26 vitórias e apenas duas derrotas, com oito vitórias seguidas atualmente.

Ramazan Emeev, de 31 anos, estreou no UFC em outubro de 2017, quando venceu Sam Alvey por decisão unânime no peso-médio (até 84kg). Em maio deste ano, desceu para sua categoria de origem e bateu o brasileiro Alberto Mina também por pontos. E em setembro venceu Stefan Sekulic do mesmo jeito. Seu cartel é de 18 vitórias e três derrotas.

UFC Praga
23 de fevereiro de 2019, na República Tcheca
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Darko Stosic x Magomed Ankalaev*
Peso-mosca: Liz Carmouche x Lucie Pudilova
Peso-pesado: Stefan Struve x Marcos Pezão
Peso-meio-médio: Michel Trator x Ramazan Emeev