Lucas Moura e Richarlison marcam em goleadas de Tottenham e Everton

Pogba faz dois em nova vitória do Manchester United na segunda partida com Solskjaer.

Richarlison comemora gol do Everton - Foto: REUTERS/Andrew Yates

Dois atacantes brasileiros balançaram a rede no Boxing Day do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, Lucas Moura fez o terceiro da goleada do Tottenham Hotspur sobre o Bournemouth por 5 a 0, no estádio de Wembley, que levou seu time à vice-liderança, graças à derrota do Manchester City para o Leicester de virada por 2 a 1. Em outro jogo da rodada, Richarlison fechou a vitória do Everton fora de casa sobre o Burnley por 5 a 1.

Quem também fez gol foi o volante francês Pogba, em dose dupla. Foi na vitória do Manchester United sobre o Huddersfield por 3 a 1, a segunda depois que o ex-jogador Solskjaer assumiu o comando técnico substituindo José Mourinho.

Bernard dá assistência que abre caminho do Everton

Em Wembley, o gol de Lucas Moura saiu de uma jogada em que Walker foi à linha de fundo e cruzou para trás. Na marca do pênalti, o brasileiro só teve o trabalho de concluir, aos 35 minutos de jogo. Depois, participou também do quinto do Tottenham, chutando a bola que acabou sobrando para Son mandar para a rede, aos 25 do segundo tempo. O sul-coreano tinha feito outro antes, aos 23 da etapa inicial, depois de Eriksen abrir o placar aos 16. Kane fez o outro da partida, também aos 16, só que depois do intervalo. Foi seu 12º no Inglês, na vice-artilharia, ao lado de Salah - Aubameyang, do Arsenal, lidera a lista.

Os três pontos deixaram o Tottenham com 45, um a mais que o City e a seis do Liverpool. O Bournemouth é o 11º, com 26.

Outro brasileiro que apareceu com destaque foi Bernard. O atacante foi o autor do cruzamento na cabeça de Mina para abrir o placar para o Everton, logo aos dois minutos, em Burnley. O francês digne ampliou em cobrança de falta, aos 13, e ampliou a vantagem no segundo tempo, aos 26. Entre os dois lances, Sigurdsson marcou de pênalti, aos 22, e Gibson diminuiu, aos 37, ainda na etapa inicial. Richarlison deixou o seu nos acréscimos, aos 48, aos aproveitar lançamento na área e chutar cruzado.

A vitória recuperou o Everton. Massacrado pelo Tottenham por 6 a 2 na rodada passada, o time de Liverpool chegou a 27 pontos e subiu três posições, ficando em oitavo. O Burnley é o antepenúltimo, em 18º lugar, primeiro da zona de rebaixamento, com 12 pontos.

No Old Trafford, o Manchester United mostrou que a má fase está mesmo ficando para trás. Abriu o placar aos 26 minutos, com Matic. No segundo tempo, Pogba fez os dois gols em chutes certeiros no canto, mesmo com marcação à frente. No primeiro, aos 19, aproveitou bola que sobrou na área. No segundo, aos 33, arriscou de longe e acertou. Pouco antes do fim, aos 43, o lanterna ainda diminuiu, com Jorgensen.

A vitória deixou o Manchester United com 32 pontos, na sexta posição, uma atrás da zona de classificação para os torneios europeus. O Huddersfield tem apenas 10, na última colocação.