Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Cão é esfaqueado por homem e fica com arma presa no pescoço

Ação foi flagrada por vizinho que chamou o resgate.

Correio do Estado

27 de Dezembro de 2018 - 16:32

Cão sem raça definida foi ferido com uma faca por um homem, que não teve a identidade divulgada, em Salto del Guairá, cidade paraguaia na fronteira com Mundo Novo, na noite de ontem (26). Suspeito e o filho já teriam sido vistos agredindo outros animais.

Conforme informações do site ABC Color, o flagra e a denúncia foram feitas por um vizinho do suspeito, que disse ter percebido que ele estava em estado de embriaguez. O animal foi encontrado há quatro quadras de onde o crime aconteceu, por volta de 1h de hoje (27), pelo Corpo de Bombeiros, ainda com a faca no pescoço e sangrando.

Os donos do cachorro foram avisados e, depois de não encontraram médicos veterinários, um enfermeiro voluntário fez o atendimento, retirou a arma e deu pontos no ferimento de 15 centímetros, em um hospital.

O animal foi entregue em uma associação para cuidados temporários. Segundo os moradores da região onde o fato aconteceu, tanto o homem quanto seu filho adolescente são conhecidos pela atitude sádica em relação aos animais, já que eles costumam matar pássaros e atirar em pequenos animais.

As autoridades locais formalizaram a denúncia e a faca foi entregue à polícia como prova.