Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Atlético-MG contrata Réver até o fim de 2021

Capitão do título da Libertadores de 2013 estava no Flamengo havia 2 anos e meio.

Jornal da Nova

28 de Dezembro de 2018 - 08:13

O Atlético-MG anunciou oficialmente o primeiro reforço para 2019: o zagueiro Réver, campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, está de volta. Ele foi contratado em definitivo e assinou um contrato de três anos, válido até o fim de 2021. Réver completa 34 anos no próximo dia 4 de janeiro.

O zagueiro estava há duas temporadas e meia no Flamengo, era titular e capitão do time, onde disputou 135 jogos e marcou 11 gols. Por lá, não era unanimidade entre os torcedores. No Atlético-MG, o zagueiro viveu a melhor fase da carreira, quando foi o capitão na conquista da Libertadores de 2013, maior título da história do clube, e tem o prestígio da torcida.

Pelo Galo, Réver tem 177 jogos e 22 gols. Além do título da Libertadores, foi campeão da Copa do Brasil (2014), da Recopa Sul-Americana (2014) e do Campeonato Mineiro (2011 e 2013). Em entrevista ao site oficial do Atlético-MG, o zagueiro comemorou o retorno.

“Estou me sentindo em casa realmente, um lugar que me acolheu muito bem na minha primeira passagem. Sou muito grato ao Atlético e à diretoria, que me buscou novamente. Fico muito feliz e espero corresponder com grandes partidas e títulos. Esse é o meu maior objetivo e sempre será, com a camisa do Atlético, onde me sinto muito bem. Sou muito grato por retornar ao Atlético e poder dar sequência à minha primeira passagem, dando alegria a esse torcedor que tanto merece”, disse.

“Minha primeira passagem aqui foi muito boa e espero que a segunda seja ainda melhor. Então, a gente vai procurar resgatar essa identificação e aumentá-la, mas só vou conseguir isso através de títulos e grandes jogos, para que o torcedor possa continuar tendo esse carinho que sempre teve comigo”, completou o zagueiro.

Réver poderá reeditar a dupla de zaga campeã da Libertadores com Leonardo Silva, que renovou contrato com o Galo até o fim do Campeonato Mineiro.

O Atlético-MG segue se movimentando no mercado para reforçar o elenco. A zaga é a prioridade. O Galo está próximo de um acordo com Igor Rabello, destaque do Botafogo em 2018. A negociação deve ter um desfecho nos próximos dias.