Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Oferta agrada, e Grêmio espera resposta do Boca para fechar com Emmanuel Mas

Lateral-esquerdo é a escolha da direção para ser alternativa a Cortez na próxima temporada.

Globo Esporte

30 de Dezembro de 2018 - 19:50

O Grêmio recebeu um sinal positivo sobre a oferta apresentada e está perto de fechar a contratação de Emmanuel Mas. O clube gaúcho espera a resposta formal do Boca Juniors para avançar nas tratativas e definir os últimos detalhes com o lateral-esquerdo.

As conversas entre as partes ocorrem desde a última semana, com tendência de desfecho nos primeiros dias de 2019. O Boca concordou em liberar o jogador, atualmente apenas a terceira opção para a posição, atrás de Lucas Olaza e Frank Fabra.

Caso a contratação seja sacramentada, Mas será alternativa a Bruno Cortez. O jogador de 29 anos é um desejo antigo do Grêmio. O presidente Romildo Bolzan já tinha feito um investida sobre o lateral-esquerdo em 2016, quando ele atuava no San Lorenzo.

No clube argentino, aliás, Mas foi companheiro de Kannemann. Ambos conquistaram a Libertadores de 2014 e podem reviver a parceria na Arena.

Além de Mas, o Grêmio tem um acerto com Romulo, do Flamengo. A direção ainda apresentou uma proposta por Felipe Vizeu, da Udinese, após analisar as situações de Mauro Boselli, do León, do México, e Nico Blandi, do San Lorenzo. Everson, do Ceará, e Gatito, do Botafogo, são nomes na pauta para substituir Marcelo Grohe, a caminho do futebol árabe.