Com astros afiados, Warriors controlam e se vingam dos Blazers no Oregon

Thompson (32), Curry (25) e Durant (25) combinam 82 pontos e comandam a vitória do Golden State.

- Foto: Getty

O ditado popular diz que a vingança é um prato que se come frio, mas com o Golden State não esperou esfriar. Dois dias depois de ser batida em casa pelo Portland Trail Blazers, a franquia californiana deu o troco, superando o rival por 115 a 105 neste sábado no Oregon (já madrugada deste domingo bo Brasil). O resultado recolocou os Warriors na vice-liderança do Oeste, cuja ponta ainda pertence ao Denver Nuggets, que mais cedo suou para vencer o lanterna Phoenix Suns.

A trinca letal formada por seus aturadores de elite resolveu a parada para o time de Oakland marcando ao todo 82 pontos. Klay Thompson assinalou 32, enquanto Stephen Curry e Kevin Durant colaboraram com mais 25 cada. Steph, inclusive, pôde devolver ao mano Seth o amargo revés sofrido. Pelos lados dos Blazers, nem os 40 anotados por Damian Lillard impediram a queda diante de seus torcedores.

O jogo

Após um quarto inicial bastante equilibrado, os Warriors sobraram na primeira metade do período seguinte abrindo 18 pontos (56 a 38). Os Blazers reagiram e reduziram a diferença para oito (58 a 50). Thompson aparecia como o melhor anotador dos visitantes e do jogo com 17 pontos, dois a mais que Lillard.

A partida seguiu com o Golden State à frente durante todo o terceiro quarto e foram para os 12 minutos finais com 10 pontos de frente (93 a 83). Curry e Durant também mostravam serviço, aumentando as dificuldades dos locais, que tinham o pivô bósnio Jusuf Nurkic como um bom coadjuvante.

Mostrando controle na pontaria e nos nervos, os Warriors não deixaram o rival se aproximar muito e buscar uma pressão nos instastes derradeiros. Soberano, o campeão da temporada passada soube segurar o resultado e, além de voltar a vencer após duas derrotas seguidas (Lakers e Blazers), se vingar do algoz de sexta-feira.

Cestinha do Golden State, Klay Thompson acertou quatro chutes de três em cinco tentados, registrando 80% de aproveitamento. Já Stephen Curry, se não mostrou a pontaria habitual nos arremessos de fora, surgiu bem mas assistências, produzindo oito ao todo, cinco a mais que Kevin Durant.

Com os seus 40 pontos, Damian Lillard sobrou nos Blazers, mas Jusuf Nurkic, cravando mais um duplo-duplo na temporada (21 pontos, 10 rebotes e ainda sete assistências), também merece referências. C.J. McCollum marcou 14 pontos e veio a seguir entre os principais anotadores da equipe de Portland.

Campanhas
Warriors: 24v, 13d (2º do Oeste) 
Blazers: 20v, 16d (7º do Oeste)

Próximos jogos
Warriors: contra os Suns, terça-feira, em Phoenix
Blazers: contra os Sixers, segunda-feira, em Portland

Nuggets levam sufoco do lanterna, mas vencem e seguem na ponta

Mais cedo, o Denver Nuggets encarou o último colocado do Oeste e cortou um dobrado para selar a vitória e manter a ponta da Conferência. Depois de chegar a colocar uma larga vantagem, o time do Colorado viu a recuperação do valente adversário e precisou suar demais para garantir o triunfo fora de casa por 122 a 118.

O grande nome dos Nuggets foi Jamall Murray. Inspirado, o armador anotou 46 pontos (sua melhor performance), com nove bolas de três, e finalizou como o cestinha disparado do embate no Arizona. Outra boa peça acabou sendo Nikola Jokic, com 23 pontos, nove assistências e oito rebotes. Pelos Suns, a fera foi o seu calouro sensação Deandre Ayton. Mais uma vez mostrando números espetaculares, o garoto conseguiu sua melhor pontuação na carreira (33) e ainda apanhou 14 rebotes.

Campanhas
Nuggets: 23v, 11d (1º do Oeste) 
Suns: 9v, 28d (15º do Oeste)

Próximos jogos
Nuggets: contra os Knicks, quarta-feira, em Denver
Suns: contra os Warriors, terça-feira, em Phoenix

Sob as ordens de Aldridge e DeRozan, Spurs derrubam Clippers fora de casa

Completando a rodada deste sábado, o San Antonio Spurs foi a Los Angeles e passou pelos Clippers por 122 a 111. Vencendo nove das últimas 12 partidas, o time texano mostra que está em alta e pronto para buscar uma vaga para os playoffs da Conferência Oeste. LaMarcus Aldridge (38 pontos) e DeMar DeRozan (25 pontos e 13 rebotes) foram os melhores nos Spurs, cabendo a Danilo Gallinari (21 pontos e ainda nove rebotes) e Montrezl Harrell (21 pontos) serem os melhores na franquia da Califórnia.

Campanhas
Spurs: 20v, 17d (9º do Oeste) 
Clippers: 21v, 15d (4º do Oeste)

Próximos jogos
Spurs: contra os Celtics, segunda-feira, em San Antonio
Clippers: contra os Sixers, quarta-feira, em Los Angeles