Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Geral

Massa de ar tropical mantém calorão com pancadas de chuva

Na Capital, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperatura máxima de 30ºC.

Campo Grande News

02 de Janeiro de 2019 - 08:04

O segundo dia do ano amanheceu garoando em Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente no período da tarde. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De hoje até sábado (5), uma massa de ar tropical (ar quente) e os ventos vindos do Norte mantêm as temperaturas elevadas favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas máximas caem na sexta-feira (4) com a aproximação de uma frente fria no leste de MS (Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas). São nessas regiões, também, que as chuvas serão mais significativas e intensas.

Na Capital, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva, trovoadas isoladas, temperatura máxima de 30ºC e umidade relativa do ar entre 95% e 65%. Em Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 30ºC, em Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Rochedo 31ºC, em Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Chapadão do Sul e Costa Rica 32ºC, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá 34ºC.