Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Preparador do Grêmio fala sobre saída de Grohe, chance de Paulo Victor e busca por goleiro

Rogério Godoy vê Paulo Victor com perfil semelhante a Grohe e terá jovem já convocado por Tite no elenco.

Globo Esporte

02 de Janeiro de 2019 - 16:55

A saída de Marcelo Grohe está prestes a ser oficializada. Bruno Grassi já deixou o clube e assinou com o Criciúma. O preparador de goleiros do Grêmio, Rogério Godoy, terá um trabalho de continuidade e reconstrução para 2019. Paulo Victor e Brenno terão sequência no grupo, enquanto um jogador da posição será contratado. Phelipe Megiolaro será o quarto goleiro.

Trabalho com Grohe e Léo

Rogerião, como é conhecido, vê como valorização ao trabalho as negociações recentes de Grohe com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Léo, que deve ser comprado pelo Rio Ave, de Portugal, clube ao qual está emprestado até a metade de 2019. Os dois passaram pelas mãos do preparador antes de render frutos financeiros - R$ 11,6 milhões e R$ 4 milhões, respectivamente.

- A gente fica feliz pelo trabalho, demonstra que teve consistência em todos esses anos. O Marcelo foi através do trabalho em conjunto, e posso dizer do Léo também, que trouxemos para o profissional. Fico feliz pela valorização. Além da qualidade dos atletas, o trabalho da preparação em si - analisou Godoy em contato com o GloboEsporte.com.

Grohe acertou sua saída e não estará na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente pelo Al Ittihad. A negociação do ídolo abre a lacuna no gol, preenchida por Paulo Victor, já no elenco. Rogerião era o treinador de Grohe desde 2012, quando assumiu o elenco principal e viu a ascensão do goleiro formado no clube rumo aos títulos e idolatria.

- Primeiramente, ficamos felizes pelo atleta. É uma perda para o clube, é um grande goleiro, considero diferenciado. Tem a situação financeira que vai dar suporte para a família. Como profissional, sabemos que isso acontece, temos que ter a cabeça fria para continuar o trabalho - afirma Godoy, ao ser perguntado sobre a relação próxima de sucesso com Grohe.

Mais sequência para Paulo Victor

A titularidade para 2019 ficará nas mãos de Paulo Victor. No posto desde a reta final de 2018, quando Grohe esteve machucado, o goleiro assume a vaga com toda confiança de Godoy. Pelo número de partidas disputadas, ele renovou automaticamente o seu contrato até o final de 2020 - foram 24 vezes em campo no ano que passou.

- O Paulo fez um trabalho muito consistente no final do ano, teve a primeira grande sequência no clube e todos nós vimos a sua competência. Mostrou-se seguro, com defesas difíceis, fazendo a diferença. A gente fica muito tranquilo tendo um goleiro do nível técnico dele - elogiou Rogerião.

O trabalho diário não passará por mudanças. Todos os treinamentos são iguais e com a mesma intensidade para os quatro goleiros da equipe principal. Por vezes, o titular até mesmo faz trabalhos regenerativos nos dias posteriores aos jogos e perde seções feitas pelo restante dos companheiros de posição. Godoy vê em Paulo Victor um perfil semelhante ao de Grohe.

- No meu entender, são dois goleiros muito trabalhadores, excelentes profissionais. Chegavam no mesmo horário, eram dos últimos a sair do CT, rapazes dedicados. Creio que é uma situação difícil, mas o Paulo é preparado, veste camisa de time grande há muito tempo, vai ter totais condições de suprir a falta do Marcelo - completou.

Busca no mercado

O Grêmio está no mercado em busca de uma reposição a Grohe, que já faz tratamento em seu pulso lesionado na semifinal da Libertadores, contra o River Plate. Fez propostas ao Ceará por Everson, recusadas, e sondou as situações de Gatito Fernández, do Botafogo, e Julio Cesar, do Fluminense. O preparador não quis citar nomes nem comentar em cima das tentativas em Everson.

- Cada goleiro tem sua peculiaridade, uns são mais rápidos, outros mais potentes. Procuramos um goleiro que a gente ache no perfil mais correto, com boa estatura, bom desenvolvimento técnico. A gente sempre fala: "bom goleiro é quem pega elas, né"! - riu.

Jovens no elenco

O grupo de goleiros será formado por Paulo Victor e Brenno na reapresentação nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O jovem já vinha como quarto goleiro em 2018, foi inscrito na Libertadores e participou de algumas viagens da competição. Ao seu lado, outro jogador da base: Phelipe Megiolaro, que está com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano. Convocado por Tite para treinos na seleção principal, é um dos destaques da base.

- O Brenno, desde que chegou, demonstrou uma qualidade ímpar, é um menino rápido, potente, claro que precisa de alguns ajustes, tem a amadurecer. O Phelipe chama atenção pela sequência de convocações, demonstra uma boa qualidade técnica, a gente vai oportunizar ao Phelipe o trabalho.