Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Renovação de Romero emperra, e direção do Corinthians teme que atacante "imite" Balbuena

Paraguaio tem contrato com o Timão até julho de 2019, e tratativas se arrastam há meses.

G1

04 de Janeiro de 2019 - 08:11

A renovação de contrato do atacante Ángel Romero com o Corinthians está emperrada. O jogador tem vínculo com o Timão até 14 de julho, e a partir do mês que vem poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Há meses a diretoria do Corinthians tenta renovar o contrato de Romero, mas não consegue ter sucesso. A demora faz os dirigentes compararem a negociação com a de outro paraguaio, o zagueiro Balbuena, que deixou o clube no ano passado.

Eles temem que o atacante "imite" o compatriota, que postergou a renovação com o Timão e depois exigiu uma multa rescisória baixa, facilitando a saída dele para outro clube. No meio de 2018, Balbuena foi negociado com o West Ham, da Inglaterra.

Porém, diferentemente de Balbuena, o Corinthians não vê em Romero muito potencial de retorno financeiro. O Timão tem apenas 20% dos direitos econômicos do jogador, que está com 26 anos.

– Tenho contrato até julho com o Corinthians, depois veremos o que se passa. Me procuraram para ver uma renovação e disse aos dirigentes do Corinthians que falaremos depois sobre isso – afirmou o camisa 11 em dezembro, à rádio "Monumental AM 1080", do Paraguai.

A renovação de contrato de Romero é a mais urgente no Corinthians atualmente. Thiaguinho está emprestado pelo Nacional-SP até o fim de maio, mas o Timão já avisou que irá efetuar a compra dele. Já Jonathas, cedido pelo Hannover, da Alemanha, até junho, não está nos planos do clube.

Romero estava no Paraguai e foi liberado da reapresentação do Corinthians nesta quinta-feira. Ele é esperado no clube nesta sexta.