Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

DOF prende dois em picape com fundo falso para transportar droga

Carlos Rodrigo Balbina da Silva, 25, conduzia uma picape Fiat Strada e viajava na companhia de Wagner Nicolau da Silva, 29.

Campo Grande News

04 de Janeiro de 2019 - 09:49

Dois homens foram presos na noite de ontem (3) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na Linha Internacional acusados de associação para o tráfico de drogas.

Carlos Rodrigo Balbina da Silva, 25, conduzia uma picape Fiat Strada e viajava na companhia de Wagner Nicolau da Silva, 29. O veículo tinha um compartimento secreto para transporte de drogas.

De acordo com a assessoria de imprensa do DOF, a prisão deles ocorreu por volta de 21h na MS-295, que liga a MS-156 à cidade de Paranhos, a 469 km de Campo Grande.

Inicialmente, a equipe tentou abordar uma camionete Toyota Hilux preta, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu para o território paraguaio. O segundo veículo abordado foi a Fiat Strada prata com placa de Bataguassu.

Carlos e Wagner disseram que trabalhavam para o condutor da Toyota. Durante a vistoria, os policiais localizaram compartimentos ocultos embaixo dos bancos dianteiros, estendendo-se até os assentos traseiros, e um rádio de comunicação escondido.

Os dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Paranhos.

Há uma semana o DOF faz operação naquela região da fronteira, onde bandidos, supostamente ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), atacaram com explosivos, casas e uma loja de veículos da família de Zacarias Alderete Peralta em Ypejhú, cidade paraguaia vizinha de Paranhos.

Zacarias e seu filho Diego são apontados como chefes locais do tráfico. Agora, enfrentam a concorrência de outros grupos criminosos, já presentes em Pedro Juan Caballero e Capitán Bado.