Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Menina de 13 anos é apreendida por tentar matar o ex-namorado em MS: 'Demonstra frieza', diz delegado

O atual companheiro dela, de 17 anos, e mais um garoto também foram apreendidos.

G1 MS

04 de Janeiro de 2019 - 14:23

Uma menina de 13 anos, o atual namorado dela, de 17, e ainda um garoto de 16, foram apreendidos por tentarem matar um rapaz de 19 anos na noite de quinta-feira (3), em Dourados.

Conforme a polícia, a adolescente disse que "foi uma m... ele não ter morrido", referindo-se à vítima, o que, para o delegado do Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil, Rodolfo Daltro, "demonstra frieza do casal".

De acordo com o delegado, o atual casal queria matar o jovem porque ele teria devolvido o aparelho de som da ex faltando algumas peças.

Segundo o delegado, o casal foi apreendido no fim da manhã desta sexta-feira e confessou os tiros no rapaz. A arma, um revólver calibre 38, foi encontrado com o outro adolescente.

Menina de 13 anos é apreendida por tentar matar o ex-namorado em MS: 'Demonstra frieza', diz delegado

Capacete, armas e celulares dos adolescentes apreendidos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ainda conforme o delegado, o casal demonstrou muito frieza em relação ao crime. A menina e o namorado foram autuados por tentativa de homicídio e o garoto que escondeu a arma por posse de arma de fogo de uso restrito, em razão de o revólver estar com a sua numeração identificadora raspada.

O crime aconteceu em frente à casa do rapaz, que é ex-namorado da adolescente. Ele foi atingido por tiros disparados pelo atual companheiro dela durante discussão por causa de um aparelho de som. Ela pilotava a moto em que o garoto era pasageiro.

No momento em que a tentativa de homicídio contra o rapaz era registrada, a mãe da menina a denunciou por abandono do convívio familiar e disse ainda que a filha havia entrado em contato e falado que o "bagulho estava louco".