Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Prefeito vai à Câmara, se reúne com G-9 e prega entendimento em favor da cidade

Foi uma conversa institucional, sem que houvesse discussão de projetos ou articulação em torno da derrubada ou manutenção dos vetos ao orçamento.

Flávio Paes/Região News

08 de Janeiro de 2019 - 13:18

Prefeito vai à Câmara, se reúne com G-9 e prega entendimento em favor da cidade

O prefeito Marcelo Ascoli esteve na manhã desta terça-feira na Câmara, na primeira visita após a eleição da nova Mesa Diretora. Estiveram presentes os novos membros da Mesa Diretora presidida pelo vereador Carlos Henrique Olindo e os demais integrantes do bloco de 9 vereadores. Nenhum dos 6 vereadores que integram a base do Governo participou da conversa.

Foi uma conversa institucional, sem que houvesse discussão de projetos ou articulação em torno da derrubada ou manutenção dos vetos ao orçamento. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Governo, Clayton Ortega, do Procurador Jurídico, Luiz Palermo e da secretária de Gabinete, Jaice Centurion.

Marcelo Ascoli mostrou-se favorável a continuidade do diálogo com o Legislativo porque este entendimento é de interesse público. “O momento agora é focar nas questões administrativas. A eleição estadual já passou e a de 2020 ainda está longe. Assim como eu, os vereadores, foram eleitos para trabalhar pela cidade num mandato de 4 anos, independente de vinculações político-partidárias”, comentou.

Os vereadores reclamaram da postura do Executivo nos últimos dois anos de enviar projetos na última hora e praticamente apoiar a aprovação das propostas em regime de urgência, sem tempo para uma análise mais aprofundada por parte do Legislativo. O prefeito avaliou como justas as queixas e garantiu que a partir deste ano adotará uma estratégia de trabalho diferente.