Atlético-MG acerta a contratação do meia Vinícius, que estava no Bahia

Contrato do atleta com time baiano acabou no fim da temporada passada; jogador estava livre no mercado e vai assinar com o Galo até 2020

Meia que estava no Bahia é o novo reforço do Galo — - Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Atlético-MG está finalizando a contratação de mais um reforço para a temporada 2019. O meia Vinícius, que tem 27 anos e atuou no Bahia em 2018, é quinto jogador que chega ao clube mineiro para este ano. O contrato com o Galo será firmado com duração até o fim de 2020 com a opção de renovação por mais um ano. O meia chega a Belo Horizonte nesta quinta para exames médicos e assinatura de contrato.

A informação do acerto foi publicada pelo jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, e confirmada pelo GloboEsporte.com. Além do Atlético-MG, Botafogo e Santos também procuraram o jogador, mas o Galo venceu a concorrência.

Com a camisa do Bahia, Vinícius realizou 87 jogos e marcou 16 gols, 13 deles no ano passado. O atleta publicou nas redes sociais uma despedida do clube baiano em dezembro. Em 2017, o meia teve uma passagem conturbada pelo Atlético-PR, quando foi afastado e acionou o clube judicialmente para cobrar luvas contratuais atrasadas. Além de Bahia e Atlético-PR, o meia de também acumula passagens por Coritiba, Tupi, Joinville, Náutico e Fluminense.

Vinícius chega para disputar uma posição no meio-campo do Atlético-MG. Atualmente, para o setor, o Galo tem Cazares, David Terans, Nathan, Bruninho e Daniel Penha.