Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Jornalista avalia Vinicius Jr. no Real Madrid: 'Ele faz tudo, menos tremer'

Nesta quarta-feira, Vinicius fez um gol e deu uma assistência na vitória sobre o Leganés, pela Copa do Rei

Globo Esporte

10 de Janeiro de 2019 - 16:05

Vinicius Junior chegou há pouco tempo ao Real Madrid, mas já está encantando os torcedores merengues. O maior vencedor da Liga dos Campeões não vive boa fase, é verdade. Mas mesmo assim o brasileiro de apenas 18 anos vem ganhando destaque.

Nesta quarta-feira, Vinicius fez um gol e deu uma assistência na vitória sobre o Leganés, pela Copa do Rei. O jornalista Fernando Kallas, que mora na Espanha, falou um pouco sobre o desempenho do atacante no Real, no programa “Redação SporTV”.

- Tem gente que entra e treme e o garoto faz tudo, menos tremer. Eu acho que se tem alguma crítica a se fazer ao Vinicius Junior é um pouco de afobação, mas é algo que ele já demonstrava no Flamengo. É uma caraterística dele na idade que ele está, de repente, é a vontade de fazer demais. Eu acho que ele só vai mudar amadurecendo, jogando e não somente 15 minutos do segundo tempo, tem que jogar como ele jogou nos últimos dois jogos: como titular.

- Tendo oportunidade, podendo errar, vendo a posição dele no campo, a diferença de velocidade e o estilo de jogo do futebol europeu. Acho fundamental que o Vinicius Junior jogue, porque ele está mostrando que o palco não é grande demais para ele. Ele está jogando como jogava no Flamengo. A camisa do Real Madrid não pesou.

O jornalista Francisco Aiello, convidado do programa desta quinta-feira, também falou sobre Vinicius Junior e ressaltou que os erros dele têm a ver com a sua vontade e seu estilo.

- Essa afobação está muito ligada à ousadia, ao drible, a vontade de jogar, não se omitir, porque ele podia entrar e se limitar a tocar para o lado. O Vinicius está mostrando personalidade e ousadia. Ele tem apena 18 anos e muita coisa para viver. É um jogador que não se limita a ser mais um, porque ele sabe jogar futebol.