Motorista embriagado invade preferencial, provoca colisão que deixa três feridos

O acidente teria sido provocado pelo motorista do Fiat Uno cedido para a Associação de Apoio aos Portadores do HIV.

Com o impacto da batida, o Uno invadiu a calçada e bateu no muro de uma das casas. - Foto: Marcos Tomé/Região News

Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, em consequência de uma colisão registrada no início da noite deste domingo (13) no cruzamento da Rua Paraíba com a Avenida Antero Lemes. O acidente teria sido provocado pelo motorista do Fiat Uno de placa DWB-8829, de Taquaritinga - SP, cedido para a Associação de Apoio aos Portadores do HIV. No carro, foi encontrada pelo menos uma latinha de cerveja.

Élio Jardim Gomes, 35 anos, com visíveis sinais de embriaguez, descia pela Rua Paraíba, não observou a preferencial da Antero Lemes e acabou colhendo o Siena de placa NRW-9520, de Sidrolândia, que vinha pela pista sentido Parque do Vacaria.

O motorista do Siena, Luiz Felipe da Silva Lopes, ainda tentou desviar do Uno para evitar a batida, entrou na Rua Paraíba e acabou atropelando o ciclista Paulo Gerci de Assis Góes, 44 anos que também fazia a conversão rumo ao centro da cidade. Com o impacto da batida, o Uno invadiu a calçada e bateu no muro de uma das casas.

Moradores ficaram indignados ao perceberam que Élio Jardim estava dirigindo embriagado. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para atender a ocorrência. Os dois veículos ficaram bastante danificados.