Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Auxiliar de pedreiro é preso por abusar de criança dentro de igreja

Crime aconteceu dentro de uma igreja, localizada na Rua da Saúde, no Bairro Chácara das Mansões em Campo Grande.

Campo Grande News

15 de Janeiro de 2019 - 09:30

Auxiliar de pedreiro de 49 anos foi preso em flagrante na noite de ontem (14) sob acusação de abusar de uma menina de 5 anos dentro da igreja Assembleia de Deus Missões, localizada na Rua da Saúde, no Bairro Chacará das Mansões, em Campo Grande.

A estudante de 22 anos, mãe da criança, contou à polícia que estava na igreja orando quando percebeu que a filha havia saído do templo. Ela, então, foi a procura da menina. Foi ao banheiro feminino e masculino e não a encontrou. Na sequência, deu a volta no entorno da igreja e ao chegar próximo a cozinha se deparou com o suspeito encostado na parede com a calça abaixada abusando da vítima. Questionado o que fazia ali, o homem disse que havia ido urinar porque o banheiro estava ocupado.

Imediatamente, a mãe da menina acionou a Polícia Militar. O suspeito fugiu, mas foi capturado na casa de um parente na Rua Industrial, na mesma região. Questionado, o homem negou o crime alegando que foi até o local urinar e a criança o seguiu. Em depoimento preliminar, a vítima contou que o suspeito pegou em seu braço e a levou para os fundos da igreja. O suspeito foi preso em flagrante e autuado por estupro de vulnerável.

O caso é investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Por envolver criança, o nome dos envolvidos é preservado por imposição do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O suspeito passou por audiência de custódia no Fórum nesta manhã (15) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Alexandre Branco Pucci. O suspeito, que passou a noite na cela da Deam, deve ser levado para um presídio da cidade.